Obras para celebrar o Dia Nacional do Livro | Paulus Editora

Notícias

26/10/2021

Obras para celebrar o Dia Nacional do Livro

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





BANNER DICAS DE LEITURA DIA NACIONAL DO LIVRO

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, a PAULUS Editora destaca algumas obras do amplo catálogo da Editora. A data surgiu no ano de 1810 em homenagem à fundação da primeira biblioteca brasileira. Com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Rio de Janeiro, nasce a Biblioteca Nacional, sendo a primeira biblioteca do Brasil.

Desde então, a data homenageia a importância do livro para o desenvolvimento das sociedades e para crescimento intelectual dos indivíduos. Por meio dos livros é possível visitar lugares e mundos nunca antes explorados, adquirir novos conhecimentos, conhecer personagens, culturas diversas, povos e civilizações, histórias inusitadas e de diferentes seguimentos.

No catálogo de espiritualidade, a indicação é o livro recém-lançado pela PAULUS “Obras completas – São Luís Maria Grignion de Montfort”, da coleção Clássicos do Cristianismo. São Luís Maria Grignion de Montfort é conhecido, sobretudo, pelo “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria” e “O amor da Sabedoria Eterna”. Montfort destaca-se por seu amor e devoção a Nossa Senhora e seu empenho missionário. É considerado um dos pioneiros no campo da mariologia, sendo conhecido como o apóstolo do Oeste da França. Vale ressaltar que as obras desta coleção oferecem ao leitor importantes textos espirituais de grandes santos da Igreja, como Santo Antônio de Pádua, Santa Teresa de Jesus, Santa Catarina de Sena, São João Maria Vianney, entre outros.

Entre as variadas e divertidas histórias do catálogo de literatura infantil, a autora Ana Dantas e a ilustradora Sandra Ronca dão vida a personagem Teté do Abaeté. O livro escrito nas versões português e inglês apresenta a história de uma mãe que, descendente de escravos e analfabeta, teve que trabalhar desde muito cedo para dar um futuro diferente ao seu filho. Nesta obra, o leitor encontra uma saudosa lembrança de Teté sobre as histórias contadas pelas lavadeiras – entre elas, sua mãe e avó -, na Lagoa de Abaeté, situada no Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, no bairro de Itapuã, em Salvador. Outros diferenciais da Editora estão no catálogo de Literatura Juvenil – com o os famosos clássicos Contos de Grimm dos irmãos Jakob e Wilhem Grimm, entre outros.

Em comunicação, o leitor terá acesso a livros de formação como a obra “Comunicologia ou mediologia? – A fundação de um campo científico da comunicação”, do saudoso Ciro Marcondes Filho (1948-2020). Este livro enfatiza a importância de se trabalhar cada vez mais pela constituição da comunicação como um campo do saber. A chamada “comunicação social” (empresas, redes de telecomunicação, complexos de canais), deixou de ser apenas sistema técnico; são hoje formas de estruturar e até mesmo podem influenciar a vida de populações inteiras do planeta.

No catálogo de Patrística, entre as várias contribuições para o cristianismo dos primeiros padres da Igreja Católica, destaca-se a obra “Santo Agostinho – Retratações”. O presente livro revela o percurso intelectual e espiritual de Agostinho, seu progresso e seriedade na busca da Verdade. Na área de psicologia, a PAULUS apresenta a coleção “Amor e Psique”, composta por mais de 50 títulos com diferentes estudos da psicologia junguiana. Além dos catálogos citados, destacam-se livros sobre educação, ciências humanas e sociais, filosofia, teologia, Bíblia, família, motivação, devocional, saúde, liturgia, entre outros. Para celebrar a data, confira mais informações sobre as publicações em destaque.

Obras completas – São Luís Maria Grignion de Montfort

 

A obra reúne, num único volume, todos os escritos de São Luís Maria Grignion de Montfort, com introduções e comentários a cada título. O leitor encontrará aqui, além de obras mais conhecidas (como o Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, O segredo admirável do santo rosário, O amor da Sabedoria eterna, O segredo de Maria, a Carta Circular aos Amigos da Cruz, entre outras), a totalidade das cartas, dos sermões e dos cânticos do santo. Saiba mais! 

 

 

Teté do Abaeté

 

 

A autora Ana Dantas nos conta a comovente história de uma mãe, de origem humilde e analfabeta, que se empenha para garantir um futuro melhor para o seu filho João. Saiba mais!

 

 

Comunicologia ou mediologia? – A fundação de um campo científico da comunicação

 

 

Este livro enfatiza a importância de se trabalhar cada vez mais pela constituição da comunicação como um campo do saber. A chamada “comunicação social”. Saiba mais!

 

 

 

Patrística – Retratações

 

As Retratações revelam o percurso intelectual e espiritual de Agostinho, seu progresso e seriedade na busca da Verdade: não lhe basta perscrutar-se a si mesmo, perscrutar as escrituras e escrever, responder a múltiplos pedidos que reclamavam sua competência na exposição e defesa da doutrina cristã; deve fazê-lo à luz da verdade, sem omitir os equívocos. Ao escrever suas Retratações, Agostinho quer julgar-se aos pés do Único Mestre; quer corrigir-se objetiva e publicamente para ser lido, de fato, com proveito, para que se imitem seus progressos, não seus erros. Saiba mais!

 

Psicologia profunda e nova ética

 

 

“Psicologia Profunda e Nova Ética” propõe uma reflexão sobre o avanço e a banalização do mal, questão central para o seu tempo e para a atualidade. Saiba mais!