Podcast | Paulus Editora

Podcasts
  • #27: Quem foi Maquiavel e quais as suas contribuições para a filosofia e política?

    Nascido em Florença, Itália, em 1469, Nicolau Maquiavel foi um filósofo político, historiador, diplomata e escritor italiano. Sua obra de destaque é, sem dúvida, “O Príncipe”. Para entender melhor quem foi Maquiavel e qual a sua contribuição para a filosofia e para a política, o Podcast PAULUS convidou o Professor José Benedito de Almeida Júnior, autor da obra “Como ler Maquiavel – A arte da política”, para uma conversa sobre o filósofo.

  • #26: No Podcast PAULUS, conheça mais sobre Santo Antônio

    Estamos em junho, mês em que a Igreja celebra a memória de Santo Antônio de Pádua. Para conhecer melhor a vida e a vocação deste santo tão querido de todo povo brasileiro, o Podcast PAULUS recebeu Dionísio Pedro de Alcântara Lisbôa, autor dos livros “Santo Antônio Contra o Mundo – A História do Grande Santo Para os Nossos Tempos” e “Orações a Santo Antônio – Trezena, responsório e outras invocações”. Confira!

  • #25: Padre Ricardo Figueiredo fala sobre Guido Schäffer, o “santo surfista”

    Para celebrar a vida e a missão de Guido Schäffer, que completaria 47 anos em 22 de maio, o Podcast PAULUS convidou Pe. Ricardo Figueiredo, autor do livro “Um Santo Surfista: O Servo de Deus Guido Schäffer”, para falar sobre a obra e sobre como conheceu a história do jovem que pode se tornar o primeiro santo nascido no Rio de Janeiro. Confira!

  • #24: Autora Maria Helena Marques fala sobre como educar bons valores

    Na semana em que celebramos o Dia Mundial da Educação (28/04), a PAULUS Editora, através do Podcast PAULUS, convida a autora Maria Helena Marques para falar sobre a importância da educação na formação de crianças e adolescentes. Confira!

  • #23: Padre Antonio Iraildo participa do Programa Expresso Capital

    Nesta segunda-feira, 5 de abril, Pe. Antonio Iraildo Alves de Brito, diretor da Faculdade Paulus de Comunicação (Fapcom),  participou do Programa Expresso Capital, na Rádio Capital, comentando a respeito da mensagem Urbi et Orbi, enviada pelo Papa Francisco por ocasião da Páscoa. No texto, o Pontífice pede que a comunidade internacional se empenhe para superar os atrasos e facilite o acesso às vacinas, sobretudo dos países mais pobres. “Estamos numa travessia difícil e, por isso, precisamos de união. Para quem tem fé ou não, a Páscoa é um momento de exercício de solidariedade ao próximo”, afirmou Pe. Iraildo.