Dicas de leituras: São Paulo Apóstolo | Paulus Editora

Notícias

15/01/2021

Dicas de leituras: São Paulo Apóstolo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No próximo dia (25/01), a Igreja celebra o testemunho de conversão de São Paulo Apóstolo. A data nos recorda a mudança de vida de São Paulo, a partir do encontro com Jesus na estrada de damasco. De perseguidor de cristãos, ele se tornou um grande apóstolo da Igreja e modelo para todos os seguidores de Jesus Cristo. Para celebrar a data, a PAULUS Editora selecionou alguns títulos que contam a trajetória do Apóstolo dos gentios, o incansável pregador do Evangelho. A celebração do dia 25 de janeiro tem por finalidade considerar as várias facetas do Apóstolo por excelência e, sua ação evangelizadora nas primeiras comunidades cristãs. Confira!

Paulo: Agente de pastoral e semeador de comunidades

 

O livro “Paulo: Agente de pastoral e semeador de comunidades”, escrito por Luiz Alexandre Solano Rossi, narra aos leitores à trajetória do apóstolo Paulo, suas numerosas viagens missionárias e sua ação evangelizadora nas primeiras comunidades cristãs. Neste livro, a ênfase é colocada num Paulo que se apresenta como um  incansável pregador missionário, que assumiu ser discípulo de Jesus com extrema paixão e dedicação. Saiba mais! 

 

 

Viagem aos céus e mistérios inefáveis – A religião de Paulo de Tarso

 

Este livro, estuda a teologia de Paulo de Tarso. A obra apresenta uma abordagem interdisciplinar, com as vantagens e os riscos que esta decisão apresenta. Assim, oferece uma detalhada exegese de um dos textos paulinos que maior dificuldade traz ao intérprete: o relato de 2 Coríntios 12 sobre um homem que, no corpo ou fora dele, subiu ao terceiro céu e ouviu palavras inefáveis! Saiba mais! 

 

 

Paulo de Tarso – Um apóstolo para as nações

 

O livro ” Paulo de Tarso – Um apóstolo para as nações”  traz ao leitor recentes pesquisas de cunho histórico, arqueológico e exegético sobre o apóstolo das nações. Na obra,  os autores  Pedro Lima Vasconcellos e Pedro Paulo A. Funari apresentam, em síntese instigante e de fácil leitura, percepções dos traços principais da trajetória do apóstolo Paulo, e as características de sua ação como missionário em cidades da Grécia e Ásia Menor.  Saiba mais!

 

 

Paulo e o dom 

 

O livro Paulo e o Dom é um trabalho de John M. G. Barclay, considerado um dos maiores biblistas da atualidade. Fruto de quase dez anos de intensa pesquisa e estudos, dos quais quatro foram dedicados para sua escrita. A obra situa os termos e conceitos relevantes, tanto de Paulo quanto da tradição judaica, dentro da categoria de “dom”. Saiba mais!

 

 

Mulheres na na vida de Paulo 

 

 

O livro “Mulheres na vida de Paulo: A história de Lídia, Priscila e Febe”, escrito por Lúcia F. Arruda, narra em forma de romance bíblico a vida de três mulheres, e busca destacar a importância que elas tiveram na propagação da fé cristã no início da Igreja. Saiba mais!