Paulo de Tarso – Um apóstolo para as nações | Paulus Editora

Releases

01/07/2013

Paulo de Tarso – Um apóstolo para as nações

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica 
Título: Paulo de Tarso – Um apóstolo para as nações
Autores: Pedro L. Vasconcellos e Pedro Paulo A. Funari
Coleção: Biografias
Acabamento: Costurado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Página: 104
Área de Interesse: Espiritualidade

Obra da PAULUS Editora apresenta a trajetória de Paulo de Tarso – um apóstolo para as nações

Paulo de Tarso pode ser considerado uma das pessoas mais influentes nos rumos da História. Talvez, apenas Jesus de Nazaré e Maomé possam ser colocados na mesma categoria. Mas, Paulo não era pregador popular e messiânico, como Jesus, nem profeta, como Maomé.

Este homem, que talvez possa ser considerado o maior intelectual de todos os tempos, foi motivo de muito estudo para os autores Pedro Vasconcellos e Pedro Paulo Funari – que lançam, pela PAULUS, Paulo de Tarso – Um apóstolo para as nações.

A obra, de acordo com os autores, propõe as linhas principais da biografia de Paulo, destacando particularmente sua segunda metade. “Nesse traçado, são consagradas páginas à consideração dos escritos que, de acordo com a crítica mais recente, devem ser atribuídos como parte fundamental de sua atividade itinerante de fundador e animador de ekklesia (Igrejas)”, explica Pedro Vasconcellos.

Os autores produziram um texto acessível quanto à leitura, sem descuidar do rigor quanto às informações e à elaboração do conjunto da obra. Professor Funari se encarregou, prioritariamente, dos aspectos biográficos e históricos, enquanto professor Vasconcellos se ateve mais especificamente à apresentação dos escritos surgidos da ação de Paulo.

Ao final, todo o texto foi submetido à leitura e avaliação criteriosa por parte dos autores, a fim de garantir a unidade da obra.

Pedro Vasconcellos é professor licenciado do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências da Religião da PUC-SP. Atualment, é docente, na área de Filosofia e Ciências Sociais, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Pedro Paulo Funari é pesquisador associado da Illinois State University (Estados Unidos) e Universidade de Barcelona (Espanha), além de professor do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia na Universidade de São Paulo e professor na Stanford University (distinguished lecturer).