Dicas de Leitura: Semana Santa | Paulus Editora

Notícias

26/03/2021

Dicas de Leitura: Semana Santa

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Considerada a semana mais importante para a Igreja, a Semana Santa convida cada fiel a refletir, rezar e a contemplar o mistério da Redenção da humanidade: A Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por amor a humanidade, o filho de Deus é levado à morte de cruz pelos pecados  do mundo inteiro.

Ao contemplar o sofrimento de Jesus, todo cristão é convidado a celebrar com respeito, amor e devoção cada passo trilhado pelo Filho de Deus, rumo ao Calvário. Após a Semana Santa, a Igreja celebra a festa da Páscoa de Jesus. Todo este momento é considerado o mais importante do Ano Litúrgico.  Em preparação à Semana Santa, a PAULUS Editora selecionou alguns títulos que visam auxiliar o leitor a meditar e refletir sobre a Semana Maior. Tratam-se de títulos que oferecem a oportunidade de contemplar e render graças ao maior sacrifício de amor da história da humanidade. Confira!

Liturgia Diária – Semana Santa 2021

 

Organizada pelo Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp, em conjunto com a equipe redatora da liturgia diária PAULUS, a “Liturgia Diária – Semana Santa 2021” traz ao leitor a liturgia completa da Semana Santa com os ritos da missa, comentários, leituras bíblicas, pistas para reflexão da Palavra, orações, cânticos, preces, antífonas, entre outros. Este livreto tem por objetivo auxiliar os fiéis leigos, agentes de pastorais, ministros da Palavra, religiosos e religiosas, e todo o povo de Deus na preparação e celebração litúrgica da Semana Maior, a última semana da Quaresma que antecede a festa da Páscoa do Senhor. Saiba mais!

Meditações sobre a Paixão do Senhor

O livro Meditações sobre a Paixão do Senhor apresenta ao leitor uma série de pensamentos do irmão Carlos de Foucauld (1858-1916) sobre a paixão de Jesus Cristo. A figura do bem-aventurado sempre exerceu em muitos, cristãos e não cristãos, grande fascínio. Sua mensagem espiritual nasce da imitação radical de Cristo, pobre e obediente à vontade do Pai. Na obra, estão 24 comentários sobre a Paixão do Senhor escritos por Charles de Foucauld em vista do caminho espiritual a caminho da Páscoa. Saiba mais!

 

 

As sete palavras – Meditações

 

Organizado pelo religioso paulino João Paulo Bedor, a obra As sete palavras –meditações, convida o leitor a refletir sobre as últimas palavras ditas por Jesus durante o seu sofrimento na cruz. O autor propõe um exercício de reflexão acerca do imenso amor de Jesus pela humanidade. João explica que nestas palavras é possível resumir toda a intenção da Encarnação de Jesus Cristo, o filho do altíssimo, que se fez homem para salvar a humanidade. Saiba mais!

 

Santo exercício da Via-Sacra

O livro “Santo exercício da Via-Sacra”, organizado por Danilo Alves Lima, tem caráter meditativo e contemplativo.  A obra convida os fiéis e toda a Igreja a meditar e rezar a via dolorosa de nosso Senhor Jesus Cristo rumo ao calvário e morte na cruz, por amor à humanidade. É uma ocasião oportuna para recordar e contemplar o caminho doloroso que Jesus percorreu até o Calvário. Saiba mais!

 

 

 

Nas trilhas do coração – Via-sacra dos pequeninos

O livro “Nas trilhas do coração – Via-sacra dos pequeninos”, escrito por Rogério Bellini e ilustrado por Fabi Rios, é um roteiro de atividade de reflexão e aprendizado, voltado para crianças, que percorre e ensina toda a via-sacra, concentrando-se em quinze momentos importantes da vida de Jesus. Em cada uma das estações, o catequista conduz a leitura de uma passagem bíblica, um canto e uma oração, relembrando a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus. Este livro também pode ser lido em família. Saiba mais!