As sete palavras – meditações | Paulus Editora

Releases

17/04/2019

As sete palavras – meditações

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: As sete palavras –Meditações
Autor (a): João Paulo Bedor
Coleção: Via-Crucis
Acabamento: Grampeado
Formato: 11 (larg) x 17 (alt)
Páginas: 32
Área de interesse: Devocional

Obra oferece reflexões para meditar, rezar e contemplar as últimas palavras de Jesus na cruz

 “Pai perdoa-lhes. Eles não sabem o que estão fazendo”. (Lucas 23,34).

Organizado pelo religioso paulino João Paulo Bedor, o livro As sete palavras –meditações, lançamento da PAULUS Editora, convida o leitor a refletir sobre as últimas frases ditas por Jesus  durante o seu sofrimento na cruz. O autor explica que nestas palavras é possível resumir toda a intenção da Encarnação de Jesus Cristo, o filho do altíssimo, que se fez homem para salvar a humanidade.

O texto, escrito em linguagem simples e objetiva, revela as sete frases ditas por Jesus, em meio aos seus algozes. O autor apresenta a frase e, logo em seguida, expõe com riqueza de detalhes, o significado de cada palavra proferida pelo filho de Deus em sua dolorosa Paixão. Segundo João Paulo Bedor, trata-se de palavras carregadas de sentimentos, vida e experiência.

Na obra, o religioso lembra que, as palavras recolhidas pelos evangelistas demonstram o valor da cruz, uma suma importante para compreender a preocupação de Jesus para com os seus e para consigo, não de maneira egoísta, mas pelo desejo de cumprir a vontade de Deus.

Segundo o autor, As sete palavras ditas por Jesus na cruz, trazem um firme impacto ao coração, longe de ser apenas delírios de um moribundo, pelo contrário, sobre o madeiro, Jesus expressa o seu amor incondicional pela humanidade. Além do conteúdo, ao final de cada reflexão, o autor propõe orações diante do tema.

João Paulo da Silva Bedor é religioso paulino; reside na Comunidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e é formado em Filosofia pela FAPCOM – Faculdade.