Obra da PAULUS traz meditações sobre a Paixão do Senhor | Paulus Editora

Releases

27/07/2016

Obra da PAULUS traz meditações sobre a Paixão do Senhor

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Meditações sobre a Paixão do Senhor
Autor: Charles de Foucauld
Coleção: Meditações
Acabamento: Grampeado
Formato: 12 cm x 20 cm
Páginas: 80
Áreas de interesse: Espiritualidade

Reflexões espirituais do bem-aventurado Irmão Carlos de Foucauld convida o leitor a contemplar a paixão de Cristo e seus ensinamentos

O livro Meditações sobre a Paixão do Senhor propõe aos leitores uma série de pensamentos do irmão Carlos de Foucauld (1858-1916) sobre a paixão do Senhor. A figura do bem-aventurado sempre exerceu em muitos, cristãos e não cristãos, grande fascínio. Sua mensagem espiritual nasce da imitação radical de Cristo, pobre e obediente à vontade do Pai.

O leitor encontrará na obra vinte e quatro trechos de comentários sobre alguns versículos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, extraídos da antologia Obras espirituais, organizada por Denise Barrat (Edizioni San Paolo, 2003). Como apêndice, traz ainda a narrativa da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo o Evangelho de Marcos.

Os comentários do irmão Carlos aprofundam o tema da oração, vista como possibilidade de encontro com o Cristo e como possibilidade de imitação do Senhor, na plenitude de sua obediência em realizar a vontade de Deus.

O volume também propõe uma leitura por etapas para a meditação das vinte e quatro passagens: recomenda-se dedicação de ao menos meia hora por dia, para colher e refletir com calma cada mensagem.