Liturgia Diária – Semana Santa 2021 | Paulus Editora

Releases

03/03/2021

Liturgia Diária – Semana Santa 2021

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Liturgia Diária Semana Santa 2021
Org. Pe. Nilo Luza, ssp
Acabamento: Grampeado
Coleção: Avulso
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 80
Área de interesse: Liturgia

Subsídio oferece itinerário litúrgico para preparar e celebrar a Semana Santa

A PAULUS Editora apresenta a “Liturgia Diária – Semana Santa 2021”, organizada pelo Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp, em conjunto com a equipe redatora da liturgia diária PAULUS. O Subsídio traz ao leitor a liturgia completa da Semana Santa com os ritos da missa, comentários, leituras bíblicas, pistas para reflexão da Palavra, orações, cânticos, preces, antífonas, entre outros. A presente publicação tem por objetivo auxiliar os fiéis leigos, agentes de pastorais, ministros da Palavra, religiosos e religiosas, e todo o povo de Deus na preparação e celebração litúrgica da Semana Maior, a última semana da Quaresma que antecede a festa da Páscoa do Senhor.

Dividida em sete partes, a “Liturgia Diária da Semana Santa”, convida o leitor à uma preparação completa da Semana Santa, um momento importante da Igreja e o ponto mais alto do calendário litúrgico que celebra a Paixão, a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Essa semana se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, dias antes de sofrer a morte na cruz. Para vivenciar novamente a experiência de Jesus rumo ao calvário e sua gloriosa ressurreição, a liturgia oferece um roteiro litúrgico de fácil compreensão para celebrar a Semana Santa, conforme a orientação da Igreja.

Na primeira parte, o volume apresenta a liturgia completa da missa com todos os ritos iniciais e orações eucarísticas. Já a segunda parte, contempla toda a liturgia da Semana Santa, com as sugestões e lembretes para cada celebração, as leituras bíblicas próprias de cada dia da semana, as orações, as antífonas, preces da assembleia, liturgia eucarística e ritos finais.

Além da liturgia completa da Semana Santa, as demais partes deste livreto trazem: a via-sacra, que poderá ser rezada em qualquer momento nestes dias; uma celebração da reconciliação, a ser realizada em algum dos três primeiros dias da semana, com a comunidade ou com os grupos pastorais; um roteiro de visita às famílias, considerada uma prática comum realizada em muitas paróquias e comunidades.  De acordo com o subsídio, durante a visita às famílias, se pode benzer as famílias e ungir os enfermos. O livro oferece ainda, uma proposta de oração, com base nas sete dores de Nossa Senhora e cânticos próprios para as celebrações da semana e domingo da páscoa.

Em suma, o livro dá todo o suporte para o leitor e grupos de comunidades, paróquias e dioceses, para experimentar o imenso amor de Deus pela humanidade, especialmente na vida de seus diversos seguidores. Com a “Liturgia Diária – Semana Santa 2021”, o leitor poderá se preparar e aprender sobre o maior acontecimento da história da humanidade, a Encarnação, Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus feito Homem.