Santo exercício da Via-Sacra | Paulus Editora

Releases

28/07/2017

Santo exercício da Via-Sacra

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Santo exercício da Via-Sacra
Autor: Danilo Alves Lima (org.)
Coleção: Via Crucis
Acabamento: Brochura
Formato: 11 cm x 17 cm
Páginas: 96
Áreas de interesse: Devocional

Um livro para refletir e rezar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo

 “Nós vos adoramos, Senhor, e vos bendizemos. Porque pela vossa santa Cruz remistes o mundo.”

O livro Santo Exercício da Via-Sacra, apresentado pela PAULUS Editora, é parte da coleção Via Crucis. O subsídio convida os fiéis e toda a Igreja a meditar e rezar a via dolorosa de nosso Senhor Jesus Cristo rumo ao calvário e morte na cruz, por amor à humanidade. É uma ocasião oportuna para recordar e contemplar o caminho doloroso que Jesus percorreu até o Calvário.

O texto, organizado por Danilo Alves Lima, tem caráter meditativo e contemplativo. A obra divide-se em duas partes: a primeira traz as quinze estações da Via-Sacra de Jesus, desde sua condenação à morte diante de Pilatos, sua peregrinação ao levar a cruz na cidade de Jerusalém, suas quedas e o encontro com sua mãe, Maria Santíssima, e com os seus seguidores amados até a sua crucificação e posteriormente a gloriosa ressurreição.

A cada estação o leitor encontra orações e meditações que poderão ser rezadas de forma comunitária. Além disso, a segunda parte apresenta quinze textos dos Padres da Igreja, para meditar junto a cada estação da Via-Sacra.

De acordo com o autor, a obra sugere mais do que uma simples leitura: a orientação é que os mistérios sejam rezados, imaginados e contemplados, com o sentimento de gratidão em resposta a tudo o que Jesus sofreu para a salvação do mundo.