Títulos para celebrar a memória litúrgica de São Pio de Pietrelcina | Paulus Editora

Notícias

17/09/2021

Títulos para celebrar a memória litúrgica de São Pio de Pietrelcina

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Banner dicas de leitura memória de São Pio de Pietrelcina

“Reze e espere; não se agite, pois a agitação não leva a nada. Deus é misericordioso e escutará a sua oração”. São Padre Pio

No próximo dia 23 de setembro, a Igreja celebra a memória litúrgica de São Pio de Pietrelcina, grande santo, missionário da misericórdia, místico e frade franciscano capuchinho. Padre Pio, como é conhecido por muitos fiéis, foi um santo que marcou a história da Igreja no século XX e, ainda hoje, é lembrado pelos cristãos do mundo inteiro por seus ensinamentos espirituais, conselhos, milagres realizados, por seu exemplo de amor, fé e caridade, exímia vida de oração, conversão e forte confiança na proteção Divina. Seu exemplo de entrega às coisas do Senhor motiva seus devotos a celebrarem com alegria e entusiasmo a sua memória.

Padre Pio nasceu na pequena cidade de Pietrelcina (Benevento, Itália), no dia 25 de maio de 1887. Desde criança, Francisco Forgione (nome de batismo), ou simplesmente Padre Pio, conforme conhecido em diversas partes do mundo, já sentia a necessidade de entregar-se inteiramente a Deus. Sua biografia conta que desde pequeno ele já vivia junto ao altar da Igreja paroquial, era assíduo nas coisas de Deus, rezava ao seu anjo da guarda e possuía grande devoção por Nossa Senhora e admiração por Jesus Cristo.

Aos 15 anos, o santo dos estigmas foi admitido no noviciado capuchinho em 1903 e recebeu o nome de Frei Pio. Após seus estudos, foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910. Em 8 de setembro desse ano, teve pela primeira vez os estigmas invisíveis, que se transformariam, em 20 de setembro de 1918, em chagas visíveis nas mãos, nos pés e na lateral do tronco. Desde 1916, residiu no convento de San Giovanni Rotondo (Foggia, Itália), onde faleceu em 23 de setembro de 1968 aos 81 anos de idade. Depois de uma intervenção pessoal do papa São João Paulo II, em 1983, foi aberto o processo canônico sobre a vida, as virtudes e os milagres realizados pela intercessão de padre Pio, que se concluiu com a beatificação em 2 de maio de 1999 e a canonização em 16 de junho de 2002.

Em sua história de fé, muitos autores relatam que, em resposta à fidelidade do Padre Pio ao Senhor, ele teve uma visão do coração de Jesus, que lhe fez um sinal para aproximar-se e lhe colocou a mão sobre a cabeça, mostrando apreciar e querer confirmar a oferta que ele havia feito de consagrar-se ao seu amor. Padre Pio teve a graça de receber os santos estigmas do Cristo do Calvário, entre outros dons concedidos apenas para seletos místicos da Igreja, graças a sua admiração por Jesus, Maria e sua entrega à proteção de Deus.

Como sacerdote, São Pio de Pietrelcina dedicou meio século de sua vida atendendo à confissão de milhares de pessoas que iam procurá-lo atraídas por sua fama de santidade e pelos inúmeros milagres e fatos extraordinários que rodearam sua vida – de modo particular os estigmas, conforme narra o autor da PAULUS, José Maria Zavala, na obra “Padre Pio Os milagres desconhecidos do santo dos estigmas”. Para celebrar a data, a PAULUS Editora apresenta algumas obras que ajudam a rezar com o Padre Pio. Estas publicações relatam com detalhes a biografia e os principais acontecimentos de uma vida repleta de santidade, entrega a Deus e aos irmãos. Confira!

Títulos para conhecer e rezar com São Pio: 

 

Novena Padre Pio de Pietrelcina

Capa do livro novena Padre Pio

 

 

Padre Pio de Pietrelcina é santo porque amou a Deus e ao próximo. Por cinquenta anos sofreu com os estigmas, sinais da Paixão de Cristo. Mais importante do que isso, porém, foi sua vida de fidelidade ao Evangelho e à sua consagração. Faleceu no dia 23 de setembro de 1968. Padre Pio, rogai por nós! Saiba mais!

 

Padre Pio: o mistério do Deus próximo 

 

Este livro narra às origens de Padre Pio, seus trabalhos de evangelização, sua fé e intimidade com Deus, sua trajetória na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, sua ordenação sacerdotal, sua vida no convento de San Giovanni Rotondo, o dom da bilocação, o dom da levitação, suas curas milagrosas e o surgimento dos primeiros estigmas invisíveis, que mais tarde se transformariam em chagas visíveis nas mãos, nos pés e na lateral do tronco. Saiba mais!

 

Padre Pio: os milagres desconhecidos do santo dos estigmas 

 

A presente obra apresenta os testemunhos inéditos de pessoas que conheceram de perto Padre Pio, exemplo vivo de fé e conversão. Com linguagem fluente, é um convite para conhecer ou se aprofundar nessa comovente história. Pois, mesmo sendo perseguido pelas autoridades da Igreja, foi instrumento de Deus para curar pessoas acometidas por doenças como câncer e tuberculose. Ao final, o leitor encontrará uma novena a São Pio de Pietrelcina, bem como sua cronologia. Saiba mais!

 

Viver a oração: ensinamentos de São Padre Pio 

 

Parte da coleção “Ensinamentos”, esta obra reúne instruções e bonitas imagens que ajudam o leitor a refletir sobre a importância da oração. Neste volume, foram selecionados alguns ensinamentos de São Padre Pio de Pietrelcina sobre a fé em Jesus, a santidade, o Espírito Santo, sobre fazer o bem ao próximo, compreender a bondade de Deus, a paciência e outros temas propõem ao leitor reflexões capazes de ajudá-lo no fortalecimento da fé e na intimidade com o Senhor. Saiba mais!

 

Superar o sofrimento – Ensinamentos de São Padre Pio

 

A coleção Ensinamentos reúne instruções dos santos e santas da Igreja sobre os mais variados temas. O livro, além de frases, traz bonitas imagens que ajudam na reflexão do leitor. Neste volume, foram selecionados alguns ensinamentos de São Padre Pio de Pietrelcina sobre superar o sofrimento. Saiba mais! 

 

 

DVD – A vida de São Pio de Pietrelcina – Padre Pio 

 

Padre Pio é uma emocionante minissérie sobre a vida e a obra do padre Francesco Forgione (1887-1962), canonizado como São Pio de Pietrelcina pelo Papa João Paulo II, em 2002. O filme acompanha todas as etapas da trajetória de fé dessa grande personalidade da Igreja Católica do século XX: suas visões de Jesus Cristo e de Nossa Senhora, os estigmas, sua vida na caridade e de ajuda aos necessitados, seus inúmeros milagres e a fundação da Casa do Alívio do Sofrimento, o maior hospital do Sul da Itália. Filmado nas locações reais em que o Padre Pio viveu, essa superprodução é uma obra edificante que não pode faltar na coleção das famílias cristãs. Saiba mais!