Padre Pio – Os milagres desconhecidos do santo dos estigmas | Paulus Editora

Releases

19/09/2013

Padre Pio – Os milagres desconhecidos do santo dos estigmas

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Padre Pio – Os milagres desconhecidos do santo dos estigmas
Autor: José María Zavala
Coleção: Biografias
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 256
Área de interesse: Espiritualidade

Obra apresenta testemunhos inéditos sobre os milagres de Padre Pio, o santo dos estigmas

“Farei mais barulho morto do que vivo.” Essa é uma das frases mais conhecidas de São Pio de Pietrelcina, ou simplesmente Padre Pio, conhecido também por ser o “santo dos estigmas”. Ele nasceu em 1887 e morreu em 1968, no convento de San Giovanni Rotondo (Sul da Itália), onde dedicou meio século quase exclusivamente a confessar dezenas de milhares de pessoas, que iam procurá-lo atraídas por sua fama de santidade e pelos inúmeros milagres e fatos extraordinários que rodearam sua vida – de modo particular os estigmas, recebidos quando ainda era jovem e fazendo-o viver na própria carne a Paixão de Cristo.

“Nos testemunhos oferecidos pelo livro, à intervenção do senhor por meio de Padre Pio sucede em todos os casos uma mudança de vida em quem recebeu seus frutos. E posso garantir que não encontrei um único caso em que o ‘presente’ concedido por Deus através do Padre Pio não tenha sido seguido ou por uma mudança radical de vida, quando se trilhavam caminhos equivocados, ou por um compromisso muito mais exigente e gozoso com Cristo”, ressalta.

O livro é dividido em três partes: “O Gigante”, “Milagres de Hoje” e “Milagres de Ontem”, destacando, sobretudo, a fiel dedicação e fé do sacerdote. Com linguagem fluente, é um convite para conhecer ou se aprofundar nessa comovente história. Pois, mesmo sendo perseguido pelas autoridades da Igreja, foi instrumento de Deus para curar pessoas acometidas por doenças como câncer e tuberculose. Ao final, o leitor encontrará uma novena a São Pio de Pietrelcina, bem como sua cronologia.

Padre Pio – Os milagres desconhecidos do santo dos estigmas pertence à coleção Biografias, cuja proposta é retratar a vida daqueles que viveram o Evangelho de forma intensa como fiéis seguidores de Cristo. Entre as personalidades, estão João Paulo II, Padre Ibiapina, Padre Cícero de Juazeiro e Oscar Romero.

José María Zavala (Madri, 1962) é licenciado em Ciências da Informação pela Universidade de Navarra e doutor em Ciências Econômicas pela UNED. Dedicou boa parte de sua vida profissional ao jornalismo econômico, através das páginas de El Mundo, Expansión e Capital. O grande êxito de sua trilogia sobre a Guerra Civil (Los horrores de la Guerra Civil, En busca de Andreu Nin e Los gángsters de la Guerra Civil) transformou-o num autor de referência para a divulgação histórica na Espanha. Estudioso dos arquivos e da documentação sobre a casa de Bourbon, publicou nos últimos anos obras de referência como Dos infantes y un destino, La maldición de los Borbones ou El patrimonio de los Borbones, assim como biografias pioneiras que contribuíram com dados decisivos sobre Eulalia de Bourbon (La infanta republicana), os irmãos de Dom Juan de Bourbon, Alfonso (El Borbón de cristal) e Jaime (Don Jaime, el trágico Borbón), e o duque Alfonso de Bourbon Dampierre (El Borbón non grato). Tudo isso sem abandonar o interesse pela atualidade, expresso no livro-entrevista Conversaciones com Rouco Varela ou na fulgurante análise política de Las mentiras de ZP. O autor colabora assiduamente com o suplemento Crónica de El Mundo e com a revista La Aventura de la Historia.