Viver a oração – Ensinamentos de São Padre Pio | Paulus Editora

Releases

24/04/2017

Viver a oração – Ensinamentos de São Padre Pio

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Viver a oração – Ensinamentos de São Padre Pio
Autor(a): David Brendo (org.)
Acabamento: Grampeado
Coleção: ensinamentos
Formato: 11 cm x 15,5 cm
Páginas: 47
Área de interesse: Mensagem, Pastoral.

Livro de bolso apresenta 22 reflexões que são ensinamentos de Padre Pio

“Reze e espere; não se agite, pois a agitação não leva a nada. Deus é misericordioso e escutará a sua oração.”

“É ótima prática almejar a extrema perfeição na vida cristã. Pedir a Jesus que nos faça santos não é soberba nem audácia, porque é o mesmo que desejar amá-lo com grande amor.” Essa é a primeira lição do livro Viver a oração – Ensinamentos de São Padre Pio, que faz parte da coleção Ensinamentos. Nesta obra, pequenas frases sobre fé em Jesus, santidade, Espírito Santo, fazer o bem, compreender a bondade de Deus, paciência e outros temas propõem ao leitor reflexões capazes de ajudá-lo no fortalecimento da fé e na intimidade com o Senhor.

O Santo de Pietrelcina, batizado Francesco Forgione, nasceu em 1887 e foi o primeiro sacerdote a ter impressos sobre o corpo os estigmas da crucifixão – daí ser conhecido como “o Frei estigmatizado”. A intimidade com Jesus Sacramentado lhe deu forças para realizar seu trabalho com as almas. Padre Pio foi ordenado sacerdote em 1910, mesmo ano que teve pela primeira vez os estigmas invisíveis, que se transformariam, em 20 de setembro de 1918, em chagas visíveis nas mãos, nos pés e na lateral do tronco.

Desde 1916, residiu no convento de San Giovanni Rotando (Foggia, Itália), onde morreu em 23 de setembro de 1968. Foi beatificado em 2 de maio de 1999 e canonizado em 6 de junho de 2002, como o primeiro sacerdote estigmatizado da história. Nesta obra foram compilados, por David Brendo Silva, alguns ensinamentos do Santo Padre Pio sobre a fé e a vida em Deus.