O Segredo de Maria – sobre a escravidão da Santíssima Virgem | Paulus Editora

Releases

23/04/2024

O Segredo de Maria – sobre a escravidão da Santíssima Virgem

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: O segredo de Maria sobre a escravidão à Santíssima
Autor (a): São Luís Maria Grignion de Montfort
Coleção: Leituras Marianas
Acabamento: Brochura
Páginas: 104
Dimensão: (AXC) 15,50 x 10,50
Área de interesse: Espiritualidade

Obra da coleção “Leituras Marianas“ propõe a reflexão sobre uma verdadeira devoção a Mãe de Jesus

Publicado pela PAULUS Editora, o livro “O Segredo de Maria – sobre a escravidão da Santíssima Virgem” compõe a coleção “Leituras Marianas”. Escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort, o título apresenta uma carta de exortação sobre a devoção a Nossa Senhora.

Considerado uma síntese do “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, escrito pelo Santo, a obra foi publicada pela primeira vez em 1862 e alcançou uma ampla difusão, sendo editado em diversos idiomas e se tornando o segundo título mais conhecido de São Luís Montfort.

O título visa apresentar aos leitores, a quem São Luís trata como “alma predestinada”, um segredo de Maria que ele próprio disse receber do Espírito Santo: o de ensinar às pessoas um caminho de santidade a partir da verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria.

Dividida em duas partes, a primeira aborda “A necessidade de uma verdadeira devoção a Maria”. Já a segunda, trata sobre “Em que consiste a verdadeira devoção a Maria”.

Ambas as partes consistem em relatar aos leitores a verdadeira devoção a Deus, inspirando-se em Maria Santíssima como “o grande molde de Deus, feito pelo Espírito Santo, para formar de modo natural um Deus Homem pela união hipostática, e para formar um homem Deus pela graça”, conforme descreve São Luís.

Nascido na França em 31 de janeiro de 1673, São Luís Maria Montfort ingressou aos 19 anos no seminário Saint-Sulpice, em Paris, sendo ordenado sacerdote em 1700, aos 27 anos de idade, tornando-se capelão do hospital de Poitiers. Sua vocação inspira a fundação de duas congregações: a Companhia de Maria, dos Padres Missionários Monfortinos e a Congregação dos Irmãos de São Gabriel.

São Luís faleceu em 1716, aos 43 anos. O grande promotor da devoção à Santíssima Virgem de nosso tempo foi beatificado pelo Papa Leão XIII, em 22 de janeiro de 1888, e canonizado por Pio XII, em 20 de julho de 1947.