Maio: O mês de Maria | Paulus Editora

Notícias

10/05/2021

Maio: O mês de Maria

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





“Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa Palavra.” (Lc 1,26-38).

Neste mês de maio, a Igreja celebra a devoção a Virgem Maria, Mãe de Deus. Durante todo o mês, os cristãos são convidados a olhar com sabedoria e fé para a figura da mulher humilde e escolhida por Deus, que com o seu “SIM”, transformou a história da humanidade.

Nos dias de maio, os fiéis rezam junto a Nossa Senhora por inúmeras intenções, seja pela paz no mundo, pela cura das enfermidades, pela a conversão dos pecadores, pela Igreja, pelas famílias, pelas causas urgentes e vistas como impossíveis, entre tantos outros pedidos e agradecimentos apresentados a Maria Santíssima.

Em dias alegres e tristes, com fé e devoção, os cristãos recorrem a intercessão da Santa Mãe de Deus, na certeza de serem ouvidos por aquela que cumpriu a com êxito a vontade do Senhor. Em Maria, os devotos encontram refúgio e a doçura da “Boa Mãe”, que acolhe os pedidos de seus filhos e filhas e, ao mesmo tempo, os apresentam ao seu filho Jesus. Portanto, o mês de maio é um tempo especial e favorável para rezar o terço, recitar orações especiais, cantar louvores e, sobretudo, para o alcance de graças.

Com o objetivo de auxiliar o leitor a celebrar com fé e entusiasmo o mês dedicado a Maria, a PAULUS Editora selecionou alguns títulos que ajudam o leitor a compreender a importância de Maria para a história da Salvação do mundo e os motivos de sua devoção. São títulos que resgatam a figura materna de Maria, sua devoção espalhada pelo mundo inteiro, suas aparições e principais orações. Confira!

Um mês com Maria – Maio de 2021

 

 

A obra “Um mês com Maria” oferece ao público um roteiro para a oração do santo terço com comentários para a reflexão dos mistérios de Cristo. Na sequência, o livro apresenta uma introdução sobre o mês mariano, comentários sobre o santo do dia, textos do evangelho diário e uma breve catequese, além de orações diversas, a coroação de Nossa Senhora e uma seleção de cantos. Saiba mais!

 

 

Nossa Senhora de todos os nomes

Não é difícil pensar como nasceu a devoção a Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe. O forte amor que os primeiros discípulos a ela dedicavam passou a caracterizar também as demais gerações de cristãos, surgindo com o tempo diversos títulos marianos, associados a diferentes características da Mãe de Deus e a fatos de sua vida.  Assim, ao longo de dois milênios de Cristianismo, Maria ganhou muitos títulos e nomes, que, reunidos com a história de suas origens, culminaram neste livro Nossa Senhora de todos os nomes – Orações e história de 365 títulos marianos. Saiba mais!

 

Nos passos de Maria

A presente obra propõe uma reflexão das práticas diárias inspirando-se na vida da Virgem Maria. “Em seus passos, que faria Maria? Imagino que essa pergunta poderia modificar completamente o comportamento de cada um de nós porque, de certa forma, antecipa, a partir de Maria, o que deveríamos fazer, pensar e sentir”, afirma o autor Luiz Alexandre Solano Rossi. Saiba mais!

 

 

 

Aquela que acreditou – A vida oculta de Maria de Nazaré

 

Os textos do Novo Testamento pouco se referem à Maria, a Mãe de Jesus. Nesta obra, a autora conta, em forma de romance bíblico, e com pesquisa atualizada sobre o contexto da época, a história daquela que acreditou (Lc 1,45), desde seu nascimento até seus últimos dias em Jerusalém. A figura de Maria que emerge destas páginas é a de uma mulher simples, do povo, que viveu plenamente a vida humana, com suas agruras e tristezas, alegrias e realizações, colaborando com fidelidade no plano de salvação de Deus para toda a humanidade. Saiba mais!

 

O que Maria tem a dizer às Mães de hoje

 

O presente discurso teológico-existencial sobre a maternidade de Maria procura articular-se com outros saberes humanos. Com a ajuda de algumas ciências humanas, especialmente a psicologia e a antropologia cultural, o autor pergunta-se: Em que consiste ser mãe? Como Maria exercitou sua missão de mãe? O que a maternidade de Maria diz também para mulheres e homens de hoje? Essa leitura situa-se na linha da “teologia espiritual”, de cunho existencial. Saiba mais!

 

Sob o olhar de Guadalupe – Sinais do céu sobre a terra

 

Escrito por Dom Leomar Antônio Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre-RS, como peregrino no México, este livro recupera os dados da aparição de Nossa Senhora de Guadalupe para interpretá-los segundo a ótica da espiritualidade mariana, valorizando a beleza e a teologia desse acontecimento que alcançou uma multidão de pessoas em diferentes épocas. Guadalupe tem o santuário mariano mais visitado do mundo. Foi a primeira aparição de Nossa Senhora reconhecida oficialmente pela Igreja. Saiba mais!