Aquela que acreditou – A vida oculta de Maria de Nazaré | Paulus Editora

Releases

20/04/2017

Aquela que acreditou – A vida oculta de Maria de Nazaré

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Aquela que acreditou
Autora: Lúcia Arruda
Coleção: Narrativa
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 120
Área de interesse: Mariologia

Um trabalho de estudos, desde o nascimento de Maria até seus últimos dias em Jerusalém, em formato de romance bíblico

À medida que a gente cresce no conhecimento, a gente cresce no amor.

Lúcia Arruda apresenta, em forma de romance bíblico, os principais acontecimentos da vida de Maria de Nazaré – onde ela nasceu, quem foram seus pais, como conheceu o seu esposo, José, e onde passou os últimos dias aqui na terra. Aquela que acreditou é resultado de uma minuciosa pesquisa feita pela autora, que também buscou informações sobre o contexto sociopolítico, econômico e cultural da época. A maioria dos fatos são encontrados na tradição e nos Evangelhos apócrifos, sobretudo o Protoevangelho de Tiago.

Algumas peculiaridades são apresentadas na obra, como curiosidades despertadas em Maria, entre elas como Ana, sua mãe, conheceu Joaquim, seu pai, e como era a relação de Jesus com os seus avós. A autora também apresenta a raiz da fé da mãe de Jesus: “Maria teve uma infância feliz, sendo seus pais muito piedosos. Com eles aprendeu a amar a Deus de todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas forças, e a desejar servi-lo por toda a sua vida”.

O livro, escrito em linguagem simples, agradável e instrutiva, está dividido em 10 capítulos: A filha de Sião; À sombra do templo; Esposa de José; Conduzida pelo Espírito; A primeira discípula; Intercessora dos aflitos; O discípulo amado; A espada de dor; Mãe e mestra da Igreja e Os últimos dias em Jerusalém.

Segundo Lúcia, o principal objetivo da obra é narrar a vida de Maria de Nazaré, como ela se relacionava com Jesus e com os demais membros de sua família. Por meio da leitura será possível entender quando Maria deixou de ser Mestra e tornou-se discípula de Jesus. Lúcia ainda destaca a simplicidade de Nossa Senhora, que, mesmo sendo a eleita, manteve a humildade. “Embora tenha sido uma mulher privilegiada, seus privilégios não a tornam distante do povo simples do qual ela fez parte. Maria é para nós modelo de como viver a espiritualidade no cotidiano de nossas vidas”, finaliza a autora.

Lúcia F. Arruda é religiosa da Congregação de Nossa Senhora do Retiro no Cenáculo, é licenciada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Federal do Ceará, e graduada em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, em Belo Horizonte. Também publicou pela PAULUS: Mulheres na vida de Jesus: a história das primeiras discípulas, Risos e lágrimas em Betânia: a amizade na vida de Jesus, Tempestades e calmarias: a história de Tiago e João.