Dicas de leitura para celebrar o Dia de Nossa Senhora das Graças | Paulus Editora

Notícias

19/11/2020

Dicas de leitura para celebrar o Dia de Nossa Senhora das Graças

Por Imprensa

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

Em 27 de novembro, a Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora das Graças. A celebração faz memória à imagem de Maria, mãe de Deus que abre os braços para acolher as inúmeras preces de seus filhos e filhas, para interceder por eles, junto ao seu filho Jesus. A história de Nossa Senhora das Graças surge, desde o momento em que Deus, em sua infinita bondade planeja a encarnação de seu único filho, Jesus, no seio da humanidade.

Para este acontecimento, o criador escolheu uma mulher simples e temente aos seus ensinamentos para escrever junto a Ele, a história da salvação. A expressão “cheia de graça”, foi anunciada pelo Anjo Gabriel no momento em que ele visita a virgem para anunciar que ela seria a mãe de Jesus, (Lucas 1, 28). O SIM de Maria transformou o mundo.

Assim desde o início da Igreja, Maria é vista como “portadora de graças”. O título “Nossa Senhora das Graças” surgiu no dia 27 de novembro de 1830, em Paris, na França. Nesta data, a noviça da Congregação de São Vicente de Paulo Catarina Labouré foi até á capela rezar, em profunda oração, teve uma visão da Virgem Maria, que se revelou como Nossa Senhora das graças. A noviça recebeu diversas revelações de acontecimentos que mais tarde, aconteceram na França. Para celebrar a data, a PAULUS Editora indica alguns títulos que falam da aparição e devoção a Nossa Senhora de Nossa das Graças, suas revelações, principais orações, milagres e ensinamentos.

Nossa Senhora no meu caminho

 

Com autoria de Dom Helder Camara a obra “Nossa senhora no meu caminho”, apresenta uma coletânea de poemas dedicados a Nossa Senhora. De acordo com os organizadores, trata-se do retrato de um “amor antigo”, mas ao mesmo tempo “um amor sempre novo”, que o autor tem pela Mãe de Deus. Escritos entre 1945 e 1974, os belíssimos textos emocionam e convidam o leitor a se aprofundar nas orações dedicadas à Rainha do Céu.

 

 

Aparições de Nossa Senhora – Suas mensagens e milagres

 

A PAULUS apresenta Aparições de Nossa Senhora – Suas mensagens e milagres, escrito por Ernesto N. Roman. O livro revela as mensagens e milagres de Nossa Senhora em suas principais aparições, bem como o posicionamento e as orientações da Igreja sobre este assunto.

 

 

 

Nossa Senhora de todos os nomes

 

Cada vez que a mãe de Jesus Cristo participa da vida e da história de um de seus filhos e filhas, é invocada de maneira diferente. Assim, ao longo de dois milênios de Cristianismo, Maria ganhou muitos títulos e nomes, que, reunidos com a história de suas origens, culminaram no livro Nossa Senhora de todos os nomes – Orações e história de 365 títulos marianos, escrito por Frei Darlei Zanon e publicado pela PAULUS Editora.

 

 

Novena Nossa Senhora das Graças  –  Medalha milagrosa

 

Nossa Senhora das Graças é representada, em sua iconografia, pisando a serpente sobre o globo terrestre e com as mãos estendidas, desprendendo-se delas os raios de suas graças. Esta novena sintetiza toda riqueza espiritual presente em Nossa Senhora das Graças, e orienta a oração para que ela seja justa e agradável aos olhos de Deus.