Releases

05/02/2019

Nossa senhora no meu Caminho

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Nossa senhora no meu Caminho
Autor (a): Dom Helder Câmara
Acabamento: Costurado
Formato: 13 (larg) x 20 (alt)
Páginas: 104
Área de interesse: Espiritualidade

Obra da PAULUS apresenta uma coletânea de poemas dedicados a Nossa Senhora

Com autoria de Dom Helder Câmara, a obra “Nossa senhora no meu caminho”, apresenta uma coletânea de poemas dedicados a Nossa Senhora. Segundo os organizadores, trata-se do retrato de um “amor antigo”, mas ao mesmo tempo “um amor sempre novo”, que o autor tem pela Mãe de Deus. Escritos entre 1945 e 1974, os belíssimos textos emocionam e convidam o leitor a se aprofundar nas orações dedicadas à Rainha do Céu.

Por meio de poemas, o autor faz um convite aos leitores para seguir e conhecer a experiência de Maria, uma mulher simples e dedicada serviço e amor a Deus. O livro é o primeiro livro de autoria de Dom Helder que a PAULUS publica. Esta publicação deseja traduzir em versos a singeleza face e doçura de Maria.

Assim, a obra deseja traduzir também um grito de louvor: O poder do Evangelho, por aquela que disse o seu “SIM” aos planos de Deus. Portanto o livro pede licença ao Poeta para vestir-se da sua simplicidade e singeleza e fazer sua a voz-criança, a inquietação, o afeto, o carinho, o sentimento de amor filial que se escondem atrás de cada verso, dedicado à Mãe de Deus e nossa Mãe.

Dom Helder Pessoa Câmara foi uma das figuras da Igreja mais conhecida dentro e fora do Brasil. Nasceu em Fortaleza no dia 7 de fevereiro de 1909. Sacerdote aos 22 anos, bispo aos 43, arcebispo coadjutor do Rio de Janeiro aos 46, arcebispo de Olinda e Recife aos 55, entre outras atividades. Faleceu em 27 de agosto de 1999, em Recife – Pernambuco.