Livro da PAULUS apresenta memórias de um jovem rico, sobre seus diálogos com Deus | Paulus Editora

Releases

16/07/2013

Livro da PAULUS apresenta memórias de um jovem rico, sobre seus diálogos com Deus

Por Imprensa

Serviço
Título: Só Deus é bom! As memórias do jovem rico
Autor: Carlos Mesters
Coleção: Avulso
Acabamento: Costurado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 200
Área de Interesse: Espiritualidade

O mais novo lançamento da PAULUS é um texto antigo, escrito muitos anos atrás e que, por muito tempo, foi dado como perdido. Reencontrado, recentemente, o texto virou obra que aborda recordações de um senhor já de idade, chamado Tiago, judeu, contemporâneo de Jesus.

Em Só Deus é bom! As memórias do jovem rico, Carlos Mesters conta que, lendo os evangelhos, sempre achou estranha a reação de Jesus quando Tiago, jovem bem intencionado, perguntou: “Bom mestre, o que devo fazer para entrar na vida eterna?” Em vez de responder à pergunta do jovem, Jesus reagiu quase bruscamente e disse: “Por que me chama de bom? Só Deus é bom!”.

“Um dia, já faz muitos anos, sentei, comecei a pensar e, com a minha imaginação, tentei entrar no coração e no pensamento daquele jovem, querendo descobrir: ‘O que será que ele pensou ao receber aquela resposta inesperada de Jesus? Será que gostou?’. Aí eu escrevi para mim uma porção de páginas, tendo presente todo aquele contexto literário, geográfico e cultural da época”, explica o autor.

Mesters conta que Tiago, aos poucos, vai descobrindo a riqueza da pessoa de Jesus para a sua vida de estudante da lei de Deus, lá em Jerusalém. Teve intuições profundas ao longo dos poucos anos que pôde entrar em contato com Jesus. “A partilha destas experiências me ensinou muita coisa a respeito de Jesus ao longo da minha vida. Numa palavra, é a partilha das experiências de fé e de vida das pessoas, que, para mim, é uma das maiores riquezas da vida”, relata.

O jovem rico não era um cristão. Era um judeu e, segundo Mesters, com as ideias dos estudantes judeus daquela época, ele se interrogava sobre Jesus e sobre a presença de Deus em nossa vida. O que o autor espera é que o leitor continue se interrogando sobre o sentido da vida, sobre o significado de Jesus para a vida e sobre a presença de Deus em tudo que acontece conosco ao longo de nossa trajetória terrena.

Frei Carlos Mesters nasceu na Holanda em 1931. Veio para o Brasil em 1949 e se fez frade Carmelita. Estudou no Pontifício Instituto Bíblico de Roma e na École Biblique de Jerusalém. Formou-se em Teologia Bíblica na Universidade Santo Tomás com uma tese sobre o Apocalipse de São João. Escreveu vários livros para divulgar a leitura popular da Bíblia e para ajudar o povo na leitura orante da Palavra de Deus.