O segredo admirável do Santíssimo Rosário para se converter e se salvar | Paulus Editora

Releases

22/04/2024

O segredo admirável do Santíssimo Rosário para se converter e se salvar

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: O segredo admirável do Santíssimo Rosário para se converter e se salvar
Autor (a): São Luís Maria Grignion de Montfort
Coleção: Leituras Marianas
Acabamento: Brochura
Páginas: 240
Dimensão: (AXC) 15,50 x 10,50
Área de interesse: Espiritualidade

Obra sobre o santo rosário convida a meditar os mistérios da vida, paixão, morte, ressurreição e glória de Jesus Cristo

Lançado pela PAULUS Editora, o livro “O segredo admirável do Santíssimo Rosário para se converter e se salvar”, escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort, deseja conduzir os leitores a uma devoção mariana completamente cristocêntrica que leva à santificação das almas por meio da oração e compreensão do Rosário da Santíssima Virgem Maria.

São João Paulo II define a publicação como uma preciosa obra sobre o Rosário (Rosarium Virginis Mariae, n. 8), na qual,  São Luís Maria caracteriza o Santo Rosário como oração cristológica, que leva os fiéis a meditarem os mistérios da vida, paixão, morte, ressurreição e glória de Jesus Cristo.

Na apresentação do livreto, o tradutor e revisor da obra, Tiago Risi Leme, também define o Rosário como uma oração cristológica, eclesiológica e escatológica. Segundo ele, a oração tem como ponto de partida e fundamento o mistério da Encarnação do Senhor Jesus e como finalidade última prestar um louvor agradável a Deus pela encarnação, ressurreição e ascensão de seu Filho. Segundo Risi, em virtude também, a assunção e a coroação de Maria Santíssima como Rainha do céu e da terra são motivo de grande alegria para todos os cristãos batizados.

Nesta perspectiva, o livro ensina que enquanto oração fundamentalmente contemplativa, o Santo Rosário tem por objetivo trilhar cinco passos essenciais: 1) honrar as três pessoas da Santíssima Trindade; 2) honrar a vida, a morte e a glória de Jesus; 3) imitar a Igreja triunfante, auxiliar a Igreja militante e aliviar a Igreja padecente; 4) imitar as três partes dos Salmos […];  5) encher-nos de graças durante a vida, de paz na hora da morte e de glória na eternidade”, conforme explica e exemplifica São Luís em seus escritos. 

Conforme as chaves de leitura e fundamentações apresentadas sobre o Rosário, o presente livro revela-se como um verdadeiro itinerário de conversão e salvação das almas quando bem  compreendido, vivenciado e inserido na prática cotidiana. Em pequenas doses de sabedoria, São Luís ensina o povo de Deus a venerar e amar Maria e a observar nela um ponto de acesso para chegar até o Cristo.

São Luís Maria nasceu em Montfort, próximo a Rennes (França), em 31 de janeiro de 1673, filho mais velho de um advogado bretão. Sua primeira educação esteve a cargo dos jesuítas. Aos 19 anos, entrou no seminário Saint-Sulpice, em Paris, onde brilhou por sua inteligência e profunda piedade. Foi ordenado sacerdote em 1700, aos 27 anos de idade, tornando-se capelão do hospital de Poitiers. Sua vocação inspira a fundação de duas congregações: a Companhia de Maria, dos Padres Missionários Monfortinos e a Congregação dos Irmãos de São Gabriel.

Após uma vida dedicada ao apostolado, São Luís faleceu em 1716, aos 43 anos, em plena atividade missionária. O propagador da devoção à Santíssima Virgem foi beatificado pelo Papa Leão XIII, em 22 de janeiro de 1888, e canonizado por Pio XII, em 20 de julho de 1947. São Luís é considerado um dos maiores santos dos tempos modernos e o grande promotor da devoção à Santíssima Virgem Maria da atualidade. O livro é indicado para todos que desejam aproximar-se de Deus, Jesus e Maria.