PAULUS apresenta – Globalização, gênero e construção da paz | Paulus Editora

Releases

10/08/2015

PAULUS apresenta – Globalização, gênero e construção da paz

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Globalização, gênero e construção da paz
Autora: Kwok Pui-Lan
Acabamento: Brochura
Coleção: Novos Caminhos da Teologia
Formato: 13.5 cm x 21 cm
Páginas: 96
Área de interesse: Teologia

Impactos da globalização na religião, comunidades religiosas e na política moderna

A obra Globalização, gênero e construção da paz, da autora Kwok Pui-Lan, analisa o papel da religião no mundo contemporâneo e suas influências no campo político, assim como as discursões em torno da guerra e da paz, da identidade e da tradição, do autoritarismo e da democracia.

A teóloga discute na composição do livro, o futuro do diálogo interfé. Revela os principais impactos que a globalização causou nas relações e no diálogo inter-religioso. A autora também chama atenção para a inclusão das vozes marginalizadas e excluídas que segundo ela, não têm sido convidadas à mesa, especialmente as mulheres.

O livro é divido em três capítulos. O primeiro capítulo além de trazer a discursão da globalização, descreve toda a trajetória do diálogo interfé nas Igrejas protestantes e católicas a fim de tecer um pano de fundo para as próximas abordagens. Já no segundo capítulo a autora foca no gênero e diálogo interfé, que explora os interesses do povo excluído.

Neste contexto, o último capítulo propõe a construção da paz, focada no diálogo e na renovação dos esforços rumo à promoção da solidariedade inter-religiosa. Desdobramento, protestos, debate em torno do pluralismo religioso, a ascensão dos meios de comunicação social, juntamente com os digitais e tradicionais. Esses e outros assuntos estão entre as principais abordagens da obra de Kwok Pui-Lan.

Kwok Pui-Lan é professora “William F. Cole” de Teologia e Espiritualidade Cristãs na Faculdade Episcopal Divinity, em Cambridge, Massachusetts. Foi presidente da Academia Americana de Religião, em 2011, e tem publicado intensamente nas áreas de teologia feminista asiática, interpretação bíblica e crítica pós-colonial. Teóloga internacionalmente conhecida, obteve o doutorado pela Universidade de Harvard.