Títulos para celebrar a Imaculada Conceição de Nossa Senhora | Paulus Editora

Notícias

03/12/2024

Títulos para celebrar a Imaculada Conceição de Nossa Senhora

Por Imprensa

 

No dia 8 de dezembro, celebra-se a festa litúrgica da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Neste mesmo dia, em 1854, por meio da bula Ineffabilis Deus, o Papa Pio IX declarou “Maria isenta do pecado original” como dogma oficial da Igreja.

A solenidade tem por objetivo exaltar a pureza e a santidade da Mãe do Filho de Deus, mas também seu papel indiscutível na história da salvação.

Para celebrar a data, a PAULUS Editora indica títulos que revelam a importância da Mãe do Salvador para toda a humanidade.

Maria, mulher de Deus e dos pobres – Releitura dos dogmas marianos

Quem é Maria? Muito foi dito e escrito sobre ela. Mas será que a verdadeira Maria é a mesma da doutrina da fé? É a mesma da devoção dos crentes? Qual é o sentido desse sentimento tão profundo, detectado nas pessoas, em relação a Maria? Quais os motivos que levam milhares de pessoas a se reunirem em seus santuários para orar e experimentar o consolo e a ternura de Deus por meio dela? O propósito deste livro é resgatar a figura de Maria a partir de uma releitura dos dogmas marianos. Saiba mais.

 

 

 

 

Nossa Senhora de todos os nomes – Orações e história de 365 títulos marianos

 

Não é difícil pensar em como nasceu a devoção a Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe. O forte amor que os primeiros discípulos lhe dedicaram passou a caracterizar também as demais gerações de cristãos, surgindo com o tempo diversos títulos marianos, associados a diferentes características da Mãe de Deus e a fatos de sua vida. Assim, ao longo de dois milênios de Cristianismo, Maria ganhou muitos títulos e nomes, que, reunidos com a história de suas origens, culminaram neste livro. Saiba mais.

 

 

 

Aquela que acreditou – A vida oculta de Maria de Nazaré

Os textos do Novo Testamento pouco se referem a Maria, a Mãe de Jesus. Nesta obra, a autora conta, em forma de romance bíblico e com pesquisa atualizada sobre o contexto da época, a história daquela que acreditou (Lc 1,45), desde seu nascimento até seus últimos dias em Jerusalém. A figura de Maria que emerge dessas páginas é a de uma mulher simples, do povo, que viveu plenamente a vida humana, com suas agruras e tristezas, alegrias e realizações, colaborando com fidelidade no plano de salvação de Deus para toda a humanidade. Saiba mais.

 

 

 

O que Maria tem a dizer às mães de hoje

 

O presente discurso teológico existencial sobre a maternidade de Maria procura articular-se com outros saberes humanos. Com a ajuda de algumas ciências humanas, especialmente a psicologia e a antropologia cultural, o autor pergunta-se: Em que consiste ser mãe? Como Maria exerceu sua missão de mãe? O que a maternidade de Maria diz também para mulheres e homens de hoje? Essa leitura situa-se na linha da “teologia espiritual”, de cunho existencial. Saiba mais.