Releases

09/06/2020

Quaresma de São Miguel Arcanjo 2020

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Quaresma de São Miguel Arcanjo 2020
Org.: Danilo Alves Lima
Catálogo: Devocional
Acabamento: Brochura
Formato: 13. 5 (larg) x 21 (alt)
Área de interesse: Novena, devocional.

Obra oferece um itinerário para quem deseja realizar a quaresma de São Miguel Arcanjo. Miguel – cujo nome significa: “Quem é como Deus?”

A quaresma de São Miguel Arcanjo tem início no dia 15 de Agosto – solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria – e vai até o dia 29 de setembro, quando é celebrado o dia de São Miguel juntamente com os outros Arcanjos Gabriel e Rafael. A obra aponta caminhos para que o leitor saiba como rezar e o que pedir na quaresma de São Miguel Arcanjo.

A oração diária durante o período da quaresma é composta pela invocação da Santíssima Trindade; oração inicial; Ladainha, seguida de uma oração e consagração ao Arcanjo e bênção final. Na sequência, a obra oferece uma apreciação especial para cada dia da quaresma: um salmo, a leitura do Evangelho, antífona e meditação. O livro orienta que nos dias de domingo as orações não precisam ser rezadas, já que a prioridade deve ser dada ao dia do Senhor.

Nas primeiras páginas da obra Quaresma de São Miguel Arcanjo, o leitor terá uma abordagem acerca da imagem e importância de São Miguel para a Igreja: “Muitas são as imagens que apresentam o Arcanjo em posição de combate, impondo derrota ao inimigo, que sintetiza todo o mal com que as pessoas se defrontam. Para além de outros elementos culturais, a imagem de São Miguel Arcanjo como guerreiro tem inspiração bíblica. O arcanjo é referido especialmente em quatro trechos bíblicos (cf. Dn 10,9-14; 12,1;Jd9; Ap12,7-12). Desses textos emerge a figura do Arcanjo como combatente do mal e em favor do bem.

A quaresma de São Miguel Arcanjo pode ser rezada também em outros períodos do ano. De acordo com a obra, quem for rezar, deverá tomar cuidado para que a quaresma não interfira na vivência de algum momento litúrgico forte da Igreja.