PAULUS lança obra com Orientações para projeto e construção de Igrejas e disposição do espaço celebrativo, da CNBB | Paulus Editora

Releases

16/10/2013

PAULUS lança obra com Orientações para projeto e construção de Igrejas e disposição do espaço celebrativo, da CNBB

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Orientações para projeto e construção de Igrejas e disposição do espaço celebrativo
Autor: CNBB
Coleção: Estudos da CNBB
Acabamento: Costurado
Formato: 12,5 cm x 18 cm
Páginas: 144
Áreas de interesse: Pastoral, catequese e liturgia

No ano jubilar da Constituição Conciliar sobre a Sagrada Liturgia, o Setor do Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entrega às igrejas locais a obra Orientações para projeto e construção de Igrejas e disposição do espaço celebrativo, lançado pela PAULUS.

De acordo com Dom Armando Bucciol, Bispo de Livramento de Nossa Senhora – Bahia, e Presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia, há anos, a Equipe do Setor do Espaço Litúrgico está refletindo e partilhando ideias e propostas, com a colaboração de liturgistas, arquitetos e artistas do Brasil de distinta sensibilidade e diferentes competências.

Com alegria e satisfação, a CNBB entrega este subsídio no intuito de orientar as comunidades que se propõem a construir ou reformar seus espaços celebrativos e demais estruturas comunitárias. “Como Documento de Estudo, está aberto para novas contribuições e possíveis melhoramentos. Sua publicação, sem dúvida, transformar-se-á numa luz na arte das reflexões, pesquisas, encontros, congressos e seminários de formação”, ressalta Dom Bucciol.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é a instituição permanente que congrega os Bispos da Igreja católica no País, na qual, a exemplo dos Apóstolos, conjuntamente e nos limites do direito, exercem algumas funções pastorais em favor de seus fiéis e procuram dinamizar a própria missão evangelizadora, para melhor promover a vida eclesial, responder mais eficazmente aos desafios contemporâneos, por formas de apostolado adequadas às circunstâncias, e realizar evangelicamente seu serviço de amor, na edificação de uma sociedade justa, fraterna e solidária, a caminho do Reino definitivo.