“Antes ainda de Nossa Senhora” reflete a vida de Maria a partir dos textos evangélicos | Paulus Editora

Releases

14/05/2024

“Antes ainda de Nossa Senhora” reflete a vida de Maria a partir dos textos evangélicos

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Antes ainda de Nossa Senhora – Maria Segundo os Evangelhos
Autor: Alberto Maggi
Coleção: Bíblia Hoje
Acabamento: Brochura
Páginas: 120
Dimensão: (AXC) 21,00 x 13,50
Área de interesse: Nossa Senhora

Na obra, o autor Alberto Maggi apresenta a Mãe de Jesus para além dos títulos devocionais

O mais novo lançamento da PAULUS Editora, a obra “Antes ainda de Nossa Senhora – Maria Segundo os Evangelhos” faz parte da coleção “Bíblia hoje”. Escrita pelo teólogo e biblista, Frei Alberto Maggi, o título apresenta a Mãe de Jesus a partir da ótica dos quatro evangelhos.

Ao longo dos capítulos, busca-se, segundo o autor em sua carta de apresentação, responder às seguintes questões: Quem foi Maria realmente?; O que sabemos dela?; Como era sua vida diária? e Quais foram as dificuldades que, como todos os seres humanos, teve de enfrentar?

Conforme escrito pelo Sacerdote, ao se analisar a vida da Mãe de Jesus a partir da ótica dos quatro evangelistas, “descobriremos que não há qualquer traço da doce Mãezinha celeste dos visionários, pelo contrário, emerge uma mulher forte, corajosa, capaz de enfrentar tremendas dificuldades para se manter fiel seguidora do Cristo”.

Para o autor, graves são as consequências de apresentar a Mãe de Jesus sem qualquer tipo de fundamentação na Sagrada Escritura, isso, pois, corre-se o risco de que Maria seja compreendida por muitos como “mais bondosa e compreensiva que o próprio Deus” servindo como escudo contra “a terrível ira do Pai eterno e a humanidade pecadora”.

A obra é destinada a padres, religiosos, religiosas, seminaristas, teólogos e todos os que desejam conhecer mais sobre Maria, a mulher escolhida para gerar o Filho de Deus.

Alberto Maggi, frade da Ordem dos Servos de Maria, é teólogo e biblista. Estudou nas Pontifícias Faculdades Teológicas Marianum e Gregoriana, em Roma, e na École Biblique et Archéologique Française de Jerusalém. Fundou e dirige o Centro de Estudos Bíblicos G. Vannucci, em Montefano (Itália), onde se dedica à divulgação das Sagradas Escrituras e onde se ocupou da tradução e comentário dos Evangelhos de João e de Mateus, junto a Ricardo Perez. Escreve para a revista Rocca e apresentou pela Rádio Vaticano o programa La Buona Notizia è per tutti! (A Boa-nova é para todos!). Pela Paulus, em português, foram publicadas suas obras A loucura de Deus: o Cristo de João; Jesus, hebreu por parte de mãe: o Cristo de Mateus; e Como ler o Evangelho e não perder a fé.