Notícias

13/04/2020

PAULUS sugere títulos para refletir o período Pascal e a Ressurreição de Jesus

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





“Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos”. Sl 118 – 24

Após a celebração da Páscoa e Ressurreição do Senhor, na vigília do Sábado Santo, a Igreja entra no chamado Tempo Pascal, composto por sete semanas até a Solenidade de Pentecostes. Neste tempo litúrgico de grande importância para a Igreja, o mundo proclama a vitória de Jesus Cristo sobre o pecado, a passagem da morte para a vida. Para meditar o Tempo Pascal, a Ressurreição do Senhor e sua presença entre os apóstolos, a PAULUS oferece algumas dicas de leitura para meditar a figura de Jesus e todo o mistério pascal.

 

Meditando a palavra 3 – Páscoa

A Igreja celebra o mistério pascal de Jesus Cristo para atualizar, hoje, os passos do sofrimento, morte e ressurreição do Senhor. A atualização desse mistério realiza-se de duas formas. Primeiro, na celebração do Sacramento, pela Palavra, pelo mistério do pão e do vinho e pela assembleia do povo de Deus reunida. Também acontece a ressurreição na vida do povo de Deus, especialmente na dos mais sofridos. Este trabalho oferece reflexões cuja finalidade é levar o leitor ao compromisso cristão com a transformação pascal.

 

 

A cruz — A imagem do ser humano redimido

Cada vez mais, a cruz coloca diante de nossos olhos a imagem do verdadeiro ser humano, que une em si todos os opostos. Ela é sinal do amor de Deus e, ao mesmo tempo, um constante protesto contra a repressão do sofrimento. Com escritos cativantes, a obra inspira nova reflexão teológica e espiritual sobre a cruz, explanando sua simbologia e conduzindo o leitor a lidar, de modo mais consciente, com as muitas cruzes presentes no cotidiano. 

 




Reencarnação ou ressureição – Uma decisão de fé

Diante do número cada vez maior dos templos espíritas e de adeptos do Espiritismo e da Umbanda, somos cada vez mais indagados sobre uma questão fundamental: Quem tem razão? O médium, que fala de suas experiências sobre reencarnação e espíritos de mortos, ou o cristão, que acredita na esperança de ser ressuscitado? É o que busca responder este livro.



 

Crescer em amizade: uma chave de leitura para o Evangelho de Lucas

A publicação tem como objetivo apresentar aos leitores, o terceiro Evangelho, isto é, o Evangelho de Lucas, cujo autor também escreveu os Atos dos Apóstolos.  Na obra os leitores poderão conhecer de perto a narração do evangelista sobre a vida de Jesus.