Releases

18/02/2015

Meditando a palavra 3 – Páscoa

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Meditando a palavra 3 – Páscoa
Autor: Pe. Augusto César Pereira
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 cm x 21 cm
Páginas: 144

Obra oferece reflexões para suscitar o compromisso cristão com a  transformação pascal

O livro Meditando a palavra 3 – Páscoa, de autoria de Pe. Augusto César Pereira celebra de modo especial o mistério pascal de Jesus Cristo com cada leitor. Para tal efeito o autor conduz homens e mulheres a vivenciar os passos de sofrimento, morte e ressurreição do Senhor.

Sendo assim, por meio de uma linguagem clara e objetiva, o livro aborda todo o significado litúrgico e bíblico da páscoa, partindo das reflexões dos dias fortes do mistério pascal, entre elas a quinta-feira santa, na qual se recorda a ceia do senhor, com destaque para a instituição da eucaristia e a meditação da Paixão do Senhor na sexta-feira santa.
O autor também faz uma releitura do sábado santo apresentando toda riqueza dos símbolos da celebração da vigília pascal. E apresenta meditações para todos os domingos do tempo pascal para os anos A, B e C.

Para maior compreensão, segundo o autor a atualização desse mistério realiza-se de duas formas. Primeiro, na celebração do Sacramento, pela Palavra, pelo mistério do pão e do vinho e pela assembleia do povo de Deus reunida. Também essa mesma ressurreição acontece na vida do povo Deus, especialmente na dos mais sofridos e humildes de coração.

Augusto César Pereira é catarinense, religioso e sacerdote dehoniano. Exerceu seu ministério em paróquias, na formação e na comunicação. Formado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero é, juntamente com Frei Clóvis Moreira, OFM, um dos primeiros padres brasileiros com curso superior em Jornalismo. Também foi assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB; teve programa diário na REDEVIDA de TV, e semanal na TV Coligadas, Blumenau (SC). Foi assessor de imprensa do Santuário São Judas Tadeu (SP) e professor na Faculdade Devoniana, em Taubaté ( SP).