Para comemorar o dia dos namorados, confira títulos que falam sobre o amor e autoconhecimento | Paulus Editora

Notícias

09/06/2021

Para comemorar o dia dos namorados, confira títulos que falam sobre o amor e autoconhecimento

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No próximo dia 12 de junho, celebramos no Brasil o dia dos namorados. A data surgiu em 1948, com um caráter comercial, já que junho era um mês de pouco faturamento para o comércio. Em todo o mundo, a data é celebrada em 14 de fevereiro, dia de São Valentim.

O dia 12 de junho também foi escolhido por ser véspera do dia de Santo Antônio, invocado como o santo casamenteiro. A ele, fiéis recorrem no dia 13 de junho para pedir a intercessão para encontrar um amor. Os brasileiros gostaram da ideia e, desde então, celebram com grande intensidade este dia, não somente através da troca de presentes, mas pela manifestação de amor e carinho pelo parceiro (a).

Para celebrar esta data e ajudar os casais a viverem com mais intensidade esta fase do relacionamento amoroso, a PAULUS indica títulos que falam da importância do amor e do afeto e também sobre o autoconhecimento. Confira abaixo:

Curando relacionamentos feridos

 

Compondo a série Psicologia e Educação, o livro “Curando relacionamentos feridos”, de Martin Padovani, trata, entre vários assuntos, sobre a importância da comunicação nos relacionamentos mais próximos e íntimos, abordando a comunicação entre familiares, esposo e esposa e com si mesmo. A publicação orienta o leitor a como lidar com momentos de perda, luto, medo, ansiedade, dificuldades no casamento etc. Além disso, Padovani trata de uma área com a qual muitos têm problemas: amor-próprio. A obra é indicada para todos os públicos, estejam num relacionamento amoroso ou não. Saiba mais.

 

Armando e o amor

O livro infantil “Armando e o amor”, da autora Mônica Guttmann, aborda de forma lúdica a busca do garotinho pelo sentido da vida. Na obra, o garotinho leva o pequeno leitor a uma divertida viagem ao espaço em direção ao planeta X2. Lá, o amor tem mais força que a violência, o ódio, o medo, e ele busca compreender por que as coisas não funcionam da mesma forma na Terra. Disposto a saber mais sobre isso, Armando descobre os significados desse sentimento tão precioso e, com a ajuda do coração brilhante, começa a entender as diversas formas em que o amor se faz presente. Saiba mais.

 

Amor e tempestade: Superando as reviravoltas da vida

 

Organizado por Altierez dos Santos, o livro “Amor e tempestade: Superando as reviravoltas da vida” propõe ao leitor uma reflexão sobre os acontecimentos da vida e como ver as coisas e situações com menos medo e mais confiança. Altierez revela pistas para entender as realidades de amor e tempestade, uma vez que ambas pressupõem desordem, desconstrução, caos, e, por fim, quietude, mas estão visivelmente presentes na vida de todas as pessoas. Na obra, o autor expressa suas experiências com o intuito de proporcionar ao leitor um encontro saudável consigo mesmo e com o próximo. Saiba mais.

 

Fale-me de amor

A obra de Michael Quoist, “Fale-me de amor”, é uma coletânea de textos de reflexão e de meditação sobre o amor… O enredo é apresentado como estória: um jovem visita regularmente um sábio, que o guia, pouco a pouco, na descoberta do amor. Passado num ambiente misterioso e atraente; o leitor acompanha o fascinante caminhar de um jovem nesta descoberta. Magníficos textos poéticos, que poderão ser destacados de seu contexto, para serem lidos por ocasião de vigília ou celebração, fazem deste trabalho original uma obra notável. Ela fará com que muitos jovens e adultos reflitam, dando-lhes ou devolvendo-lhes o prazer de amar. Saiba mais.

 

Parábolas de amor

 

Compondo a coleção Parábolas, o livreto “Parábolas de Amor” é um convite à reflexão e ao crescimento pessoal. O autor, Frei Darlei Zanon, apresenta 23 parábolas populares, seguidas de tópicos para reflexão e debate, que convidam o leitor a viver mais intensamente os diversos amores que fazem parte da vida. Saiba mais.