Curando relacionamentos feridos | Paulus Editora

Releases

17/04/2012

Curando relacionamentos feridos

Por adm

Título: Curando relacionamentos feridos
Autor: Martin H. Padovani
Coleção: Psicologia e Educação
Acabamento: Brochura
Formato: 13 cm x 20 cm
Páginas: 296
Área de interesse: Psicologia

Autor de best-seller reflete sobre como ser feliz nas relações humanas

Curando as emoções feridas – Vencendo os males da vida, publicado pela PAULUS e atualmente em sua 10ª edição, alcançou rapidamente o sucesso. O autor, padre e psicoterapeuta Martin H. Padovani, rendeu-se aos muitos pedidos para dar continuidade à obra e, atendendo aos desejos dos leitores, apresenta seu novo trabalho: Curando relacionamentos feridos, também da PAULUS.

Assim como no primeiro título, cujo objetivo era ajudar o leitor a corrigir equívocos, agir contra a desinformação que existe a respeito da nossa natureza humana e auxiliá-lo a integrar o lado emocional com o espiritual, a nova publicação examina os múltiplos aspectos dos relacionamentos humanos, especialmente dos que têm lugar no casamento e na família, esclarecendo pontos importantes para as pessoas se desenvolverem e serem felizes nos dias de hoje.

“Na minha função de conselheiro matrimonial, vejo diariamente os mesmos equívocos a respeito dos relacionamentos sendo passados de uma geração para outra. Observo casais iniciando a vida conjugal com a mesma bagagem desastrosa que os seus pais levaram para o casamento. O sofrimento desnecessário que se origina disso tudo não precisa existir. Para evitá-lo, precisamos de um sólido programa educacional sobre o que gera bons relacionamentos, o que faz com que eles deem certo, como se comunicar dentro deles, a necessidade do conflito, e aprender o que é intimidade”, explica o autor.

A obra trata, entre vários assuntos, sobre a importância da comunicação nos relacionamentos mais próximos e íntimos, abordando a comunicação entre familiares, esposo e esposa, com nós mesmos e até o seu papel nas relações sexuais. Fornece orientações para lidar com momentos de perda, luto, medo, ansiedade, dificuldades no casamento etc. Além disso, Padovani trata de uma área com a qual muitos têm problemas: amor-próprio.

“Espero que este livro ajude os leitores a ‘entender’ e perceber, entre outras coisas, que se não formos completamente humanos, não poderemos verdadeiramente amar ou desenvolver uma autêntica espiritualidade”, afirma Padovani.

Curando relacionamentos feridos pertence à série Psicologia e Educação, que possui mais dois títulos: entre eles, O imaginário da criança dentro de nós – Através da literatura e da arteterapia, de Mônica Guttmann. Lançado em 2011, o livro apresenta profundas meditações acerca de como algumas experiências vividas na infância influenciam em nossa personalidade e anseios quando amadurecemos.

VEJA UM VÍDEO DO AUTOR COMENTANDO A OBRA