No último livro da série Armando, o personagem convida as crianças a conhecerem o significado do amor | Paulus Editora

Releases

08/02/2012

No último livro da série Armando, o personagem convida as crianças a conhecerem o significado do amor

Por adm

Indicar a um amigo:





Título: Armando e o Amor
Autora: Mônica Guttmann
Ilustrações: Mirella Spinelli
Coleção: Armando
Acabamento: Grampeado
Formato: 21,5 cm x 27,5 cm
Páginas: 32
Área de interesse: Literatura, língua portuguesa

Foram muitas histórias e descobertas ao longo dessa divertida e envolvente trajetória. Depois de saber um pouco mais sobre o tempo, entender o sentimento de rejeição, os sonhos, o espaço, as diferenças e o corpo humano, Armando ainda não está totalmente satisfeito. Em Armando e o amor, ele quer saber a resposta para uma questão que talvez seja a mais importante de todas: “Qual é o verdadeiro sentido da vida?”.

“Armando ficou com essa pergunta grudada em seu gorro azul por muito, muito tempo! Até o dia em que lá de dentro de seu gorro pulou um pequeno coração brilhante que lhe disse: – Armando, o maior sentido da vida é aprender a amar cada vez melhor!”, narra Mônica Guttmann em uma das passagens do livro.

Neste oitavo volume, o garotinho leva o pequeno leitor a uma divertida viagem ao espaço em direção ao planeta X2. Lá, o amor tem mais força que a violência, o ódio, o medo, e ele busca compreender por que as coisas não funcionam da mesma forma na Terra. Disposto a saber mais sobre isso, Armando descobre os significados desse sentimento tão precioso e, com a ajuda do coração brilhante, começa a entender as diversas formas em que o amor se faz presente.

“Mesmo em meio a guerras, violência, injustiças, preconceitos, existe sempre amor em algum lugar! Encontrar, criar, descobrir e compartilhar amor é o maior final para todas as histórias e o melhor início para todas que virão depois!”, relata a autora em um dos trechos da obra.

O título ainda conta com belíssimas ilustrações de alguns fatos do cotidiano, possibilitando às crianças conhecerem pessoas que, com suas ações, difundiram o amor, a exemplo de Madre Tereza de Calcutá. Além disso, ao final do livro são oferecidas atividades lúdicas, como perguntas, sugestões de pinturas, esculturas, desenhos e exercícios para serem realizados individualmente ou em grupo.

Armando e o amor encerra a coleção Armando, que apresenta aos mais novos, de forma simples e atrativa, diversos assuntos para despertar-lhes a curiosidade. “Aprendi e cresci muito com Armando. Ele me ensinou, principalmente, que assim como um filho nasce para o mundo, um personagem também! A partir daí, ele deixa de ser do autor e passa a ser de todos”, pontua Mônica. Armando, Os sonhos de Armando, Armando e o tempo, Armando e o espaço, Armando e as diferenças, Armando e o corpo e Armando e a rejeição são os outros livros da série.

Mônica Guttmann é psicóloga formada pela PUC de São Paulo desde 1985, é arte-educadora, arteterapeuta e escritora. Atende como psicoterapeuta e arteterapeuta, em consultório, crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias. Tem 15 livros infantis publicados e escreve textos, artigos e crônicas em revistas e livros sobre a arteterapia, psicologia e educação, no Brasil e no exterior.

Mirella Spinelli trabalha com ilustração para clientes como Cortez Editora, Editora Miguelim, Editora Moderna, Fundação AMAE para Educação e Cultura, Fiat Automóveis, Edições SM e Sistema Salesiano. Professora de Teoria da Cor no curso de Design da Universidade Fumec, Mirella é formada pela Escola de Belas Artes da UFMG, com pós-graduação em Arte Contemporânea – Atualização Crítica (IEC-PUC/MG,2003) e em História da Cultura da Arte (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP/UFMG, 2004).