Obras da PAULUS convidam a conhecer a história e devoção a Nossa Senhora de Fátima | Paulus Editora

Notícias

10/05/2022

Obras da PAULUS convidam a conhecer a história e devoção a Nossa Senhora de Fátima

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





“O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.”

Em 13 de maio, a Igreja Católica e fiéis do mundo inteiro celebrarão o “Dia de Nossa Senhora de Fátima”, uma das aparições marianas mais conhecidas e difundidas entre os devotos da Virgem Maria, que teve a sua origem na revelação de Nossa Senhora a três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, em Fátima, Portugal.

Esta história de devoção começou na primavera de 1916, quando o Anjo da Paz apareceu pela primeira vez aos pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, preparando-os para as futuras aparições de Nossa Senhora no ano seguinte. Assim como as manifestações da Virgem, o anjo pediu que as crianças rezassem e fizessem penitência, a fim de obter a conversão dos pecadores e a paz no mundo.

Em 13 de maio de 1917, a Santíssima Virgem apareceu para as três crianças simples do campo que na época, tinham entre 10 e 7 anos. No dia 13 de maio, ao meio-dia, eles rezaram o terço, quando viram Nossa Senhora próxima a uma árvore. A Senhora pediu que as crianças rezassem o terço constantemente e que voltassem sempre naquele mesmo local a cada dia 13. Por sete meses, a Senhora do Rosário voltou ao local para encontrar as crianças e, com elas, muitos devotos que passaram a presenciar a manifestação de Maria, entretanto, apenas as três crianças conseguiam vê-la.

Entre as importantes previsões, Nossa Senhora falou sobre visão do inferno e a importância da conversão dos pecadores, mencionou fatos da Primeira e Segunda Guerra Mundial e o atentado a um papa — que mais tarde foi confirmada com a tentativa de assassinato sofrida pelo Papa São João Paulo II em 1981. Nossa Senhora sempre insistia na seguinte mensagem: “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas”.

No lugar onde aconteceram as aparições em Portugal, foi erguido um santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima, que tornou-se um dos mais importantes santuários marianos mais visitados do mundo.

Para celebrar a importante data, a PAULUS Editora selecionou alguns títulos que falam sobre as aparições de Nossa Senhora, detalhes das mensagens do segredo de Fátima dirigida ao mundo, reflexões sobre a importância da oração para o fim de toda e qualquer guerra, pela paz no mundo e ensinamentos que conduzem o povo até Deus. Confira!

Dentro da Luz: Um itinerário para compreender a mensagem de Fátima

 

Lançada pela PAULUS Editora, esta obra é fruto dos muitos anos de estudo de Irmã Ângela de Fátima Coelho, religiosa da Aliança de Santa Maria, congregação que está especialmente ligada à Mensagem de Fátima. “No evidente entusiasmo das suas palavras transparece a enorme devoção a Nossa Senhora e aos Santos Pastorinhos de Fátima, mas igualmente o grande amor ao Povo santo e fiel de Deus, a quem procura transmitir essa devoção e a atualidade da Mensagem de Fátima, através de uma linguagem nova e encantadora e de propostas concretas para a realizar neste tempo e neste mundo que são os nossos e que Deus nos confiou”, afirma o Cardeal António Marto, Bispo de Leiria-Fátima na apresentação da obra. Saiba mais!

 

Nossa senhora de todos os nomes – Orações e histórias de 365 títulos marianos

 

A obra “Nossa Senhora de todos os nomes” apresenta aos leitores os diversos títulos recebidos por Maria, mãe de Jesus Cristo. Nossa Senhora participa da vida e da história de seus filhos e filhas, sendo invocada de maneira diferente em diferentes lugares do mundo. Assim, ao longo de dois milênios de Cristianismo, Maria ganhou muitos títulos e nomes, que, reunidos com a história de suas origens, culminaram no livro “Nossa Senhora de todos os nomes – Orações e história de 365 títulos marianos”, escrito por Frei Darlei Zanon e publicado pela PAULUS Editora. Saiba mais.

 

Aparições de Nossa Senhora – Suas mensagens e milagres

 

 

Maria, a mãe de Jesus, é também a mãe da Igreja. Por isso, a história do cristianismo está repleta de suas manifestações. Este livro apresenta as mensagens de Nossa Senhora em suas principais aparições, bem como o posicionamento e as orientações do magistério eclesiástico sobre este assunto. Saiba mais!

 

 

 

Novena Nossa Senhora de Fátima

 

 

Nossa Senhora de Fátima é uma das designações atribuídas à Virgem Maria. Segundo relatos e a Igreja Católica, ela teria aparecido repetidamente a três crianças, em maio de 1917, na cidade de Fátima, Portugal. A santa contemplação de Maria incitou-as, de fato, à oração confiante, à prática da penitência e ao santo temor de Deus. E tal é o objetivo desta novena: introduzir-nos num plano de fé, esperança e amor, lugar onde deve se assentar a base fundamental de toda a nossa vida. Saiba mais.

 

Capelinha de Nossa Senhora de Fátima 

 

 

Três pequenos pastores reconhecem a Mãe do Senhor, que lhes aparece em Fátima, Portugal. A devoção se estende para todas as pessoas do mundo, que reconhecem em Maria um sinal luminoso de esperança. Saiba mais.