JESUS INICIA SUA MISSÃO | Paulus Editora

O Domingo
JESUS INICIA SUA MISSÃO

Indicar a um amigo:





Após a prisão de João Batista, chegou o momento de Jesus entrar em cena, anunciando a proximidade do Reino de Deus e convidando à conversão, a uma mudança de vida e de atitudes. O tempo decisivo chegou, já não há o que esperar, pois o Esperado já está entre nós.

O Reino de Deus é o Reino da harmonia, da paz, da justiça e do suficiente para todos viverem dignamente. Ele opera uma inversão dos critérios que mantêm de pé os reinos humanos. Com Jesus tem início essa proposta desafiadora para toda a Igreja e para as pessoas de boa vontade. É o tempo de abandonar a sociedade injusta e intolerante e deixar que nasçam a mulher e o homem novos.

Para perceber e acolher essa boa notícia da presença do Reino de Deus, há necessidade de mudança de vida: mudar as atitudes de convivência, deixando para trás preconceitos e certos legalismos farisaicos. Precisamos de olhos novos para ler e entender os acontecimentos como Jesus os via.

Para que essa boa notícia da presença do Reino seja anunciada, há necessidade de gente disponível. Por isso, o Mestre chama pessoas para auxiliá-lo na missão e dar continuidade ao que ele iniciou. Jesus vê as pessoas e lhes faz o convite a segui-lo. Seu convite nos tira da zona de conforto, lança-nos o desafio de ampliar as relações familiares e de trabalho para nos dedicarmos a todos, partindo dos mais necessitados.

Ainda hoje o mundo necessita de pessoas generosas, que se disponham a viver e anunciar sem temor o projeto do Reino de Deus. Quem se decide a segui-lo deve estar disposto a mudar de vida, acreditar nesse projeto e arcar com as consequências do seguimento.

O convite lançado por Jesus exige, portanto, generosidade. Pode-se segui-lo na vida familiar ou religiosa, no mundo do trabalho, na dedicação à política, nas diversas profissões, tendo como referencial a compaixão e a partilha com o próximo. Somos chamados a acreditar na possibilidade de tornar o mundo mais humano, justo e fraterno, começando em cada um de nós.

Pe. Nilo Luza, ssp


O Domingo

É um periódico que tem a missão de colaborar na animação das comunidades cristãs em seus momentos de celebração eucarística. Ele é composto pelas leituras litúrgicas de cada domingo, uma proposta de oração eucarística, cantos próprios e adequados para cada parte da missa e duas colunas, uma reflete sobre o evangelho do dia e a outra sobre temas relacionados à vida da Igreja.

Assinar