Em lançamento, autoras da coleção “Creio na alegria” falam sobre a evangelização dos jovens | Paulus Editora

Notícias

05/04/2021

Em lançamento, autoras da coleção “Creio na alegria” falam sobre a evangelização dos jovens

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





 No dia 29 de março, a PAULUS Editora promoveu o lançamento virtual da coleção “Creio na Alegria – Caminho a construir perseverança”. O encontro teve a participação das autoras Sandra Regina de Sousa e Tania Ferreira Pulier e contou com a medição do escritor e consultor de catequese da PAULUS Editora, Altierez dos Santos. Na transmissão, Sandra e Tania comentaram sobre a metodologia utilizada nos livros e aprofundaram alguns temas abordados nas obras.

Segundo as autoras, o objetivo da publicação é debater temas relevantes e atuais – sempre à luz da Palavra de Deus. Para elas, o diálogo e a escuta atenta são fundamentais na evangelização juvenil. “No mundo adolescente, com todas as suas questões, muitos temas não são conversados. Muitas vezes o adolescente fica perdido, pois não tem diálogo em casa, na escola e mesmo na comunidade de fé”, relatou Sandra.

Outro ponto destacado pelas autoras é quando aquele que conduz os encontros coloca-se como ouvinte de modo humilde, sem achar que é o dono da verdade e que, por ser adulto, está sempre certo. Para elas, é importante manter o diálogo sem perder o referencial, que é Jesus Cristo. “Quais valores Jesus ensinou a viver e que ilumina e nos ajuda a viver a nossa realidade e nossos desafios atuais?”, questiona Tania.

O livro apresenta a metodologia ECOAR, criada por Sandra e Tania. O método apresenta as etapas de: escuta, construção conjunta, oração, ação e ressignificação. Sandra destacou que o diferencial da publicação é a construção coletiva, pois valoriza a participação do adolescente em todo o processo, tornando-o agente ativo da caminhada.

A publicação aborda temas gerais para adolescência; como família, escola, amizade, namoro e temas atuais; como internet, discriminação, sexualidade, desigualdade social, trabalho, consumismo, ecologia, entre outros. A Coleção “Creio na Alegria – Caminho a construir perseverança” é composta por três livros, o livro 1 para o catequista – com metodologia e temática dos encontros, e o livro 1 e 2 para os catequizandos – divididos por temas.

Sandra Regina de Sousa é graduada em Teologia e mestra em Espiritualidade pela Faculdade Jesuíta de Teologia e Filosofia (Faje). É professora, cantora, escritora e escutadora. Criadora do curso “Buscar a fonte” – um caminho de escuta e diálogo, que tem o objetivo de desenvolver a habilidade da escuta de si mesmo, de Deus, do outro e do universo, visando o crescimento da espiritualidade e do autoconhecimento para a construção de relacionamento mais saudáveis.

Tania Ferreira Pulier é psicoterapeuta junguiana e assessora em espiritualidade, com formação em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje). Criadora dos projetos Chazinho com biscoito (encontros em grupo) e Estética da alma (acompanhamento personalizado), ambos para o desenvolvimento de uma vida plena. Participa em São Paulo da Comunidade de Vida Cristã (CVX Cardoner), de espiritualidade inaciana.

Confira o lançamento virtual em nosso canal do Youtube: