Creio na alegria: Caminho a construir perseverança – Livro do catequizando 1 | Paulus Editora

Releases

09/02/2021

Creio na alegria: Caminho a construir perseverança – Livro do catequizando 1

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha técnica
Título: Creio na alegria: Caminho a construir perseverança
Autor (a): Sandra Regina de Sousa / Tania Ferreira Pulier
Coleção: Creio na alegria
Acabamento: Brochura
Formato: 18,5 (larg) x 26,5 (alt)
Páginas: 72
Área de interesse: Catequese

Subsídio para o catequizando reflete os temas de relacionamento, internet e discriminação.

A PAULUS Editora apresenta o livro “Creio na alegria: Caminho a construir perseverança: Livro do Catequizando 1”, escrito por Sandra Regina de Sousa e Tania Ferreira Pulier. Esta publicação reúne uma série de reflexões com temáticas direcionadas ao catequizando da turma de perseverança. A coleção “Creio na alegria”, da qual a obra é parte, foi pensada como uma resposta à necessidade de um material diferenciado para as turmas de perseverança. A proposta desta coleção propicia uma experiência de fé e cultivo interior tanto para os adolescentes como para os catequistas.

Segundo as autoras, diante das fases de mudanças vividas pelos adolescentes da turma de perseverança, é preciso haver um espaço acolhedor de oração, diálogo e partilha. Na catequese também se espera que o ambiente favoreça e incentive o catequizando (a), a deixar de lado a vergonha, a fim de esclarecer possíveis dúvidas sobre diversos assuntos da atualidade que os rodeiam. Para as autoras, o grupo de “Perseverança” com orientação da (o) catequista, pode ser um ambiente acolhedor de trocas de experiências.

Em “Creio na alegria: Caminho a construir perseverança: Livro do Catequizando 1”, o participante terá acesso a todos os temas que serão abordados a cada encontro. Este livro permite que cada participante acompanhe de forma interativa os temas sugeridos pelo catequista. Nesta perspectiva, a presente publicação enfatiza as seguintes temáticas: Relacionamentos, Internet e Discriminação.

De acordo com Sandra Regina e Tania Ferreira, o caminho de reflexão proposto pelo livro permitirá que cada catequizando (a), realize um encontro pessoal com Jesus Cristo. Em preparação a este encontro com o Mestre, antes, porém, é preciso cultivar os bons relacionamentos com a família, amigos do ambiente escolar e, até mesmo, nas relações sociais. Outro ponto em destaque na obra é tema da discriminação – Bullying, racismo e homofobia são temas presentes na publicação, temas que quando não trabalhados, conduz o catequizando ao erro. Por fim, a cada encontro, a obra traz pistas para o catequizando trilhar um percurso interior ao longo dos encontros e antes de cada um deles.

Tania Ferreira Pulier é psicoterapeuta junguiana e assessora em espiritualidade, com formação em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje). Criadora dos projetos Chazinho com biscoito (encontros em grupo) e Estética da alma (acompanhamento personalizado), ambos para o desenvolvimento de uma vida plena. Participa em São Paulo da Comunidade de Vida Cristã (CVX Cardoner), de espiritualidade inaciana.

Sandra Regina de Sousa é graduada em Teologia e mestra em Espiritualidade pela Faculdade Jesuíta de Teologia e Filosofia (Faje). É professora, cantora, escritora, escutadora. Criadora do curso “Buscar a fonte”- um caminho de escuta e diálogo, que tem o objetivo  de desenvolver a habilidade da escuta de si,  mesmo (a), de Deus, do (a) outro(a) e do universo, visando o crescimento  da espiritualidade e do autoconhecimento, para a construção de relacionamento mais saudáveis.