Dicas de leitura para as férias | Paulus Editora

Notícias

08/01/2021

Dicas de leitura para as férias

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Férias! Neste período tão esperado pelos pequenos, pais e educadores, buscam alternativas para entreter e divertir a criançada de maneira criativa. Entre as opções está o incentivo à leitura. Afinal, os livros oferecem passagens para locais nunca antes visitados, os livros divertem, trabalham o imaginário, enriquecem o vocabulário e provocam reações inesperadas em leitores de todas as idades. Pensando nisso, a PAULUS Editora selecionou alguns títulos para tornar as férias da garotada muito mais divertidas. Confira!

Teté do Abaeté

 

Escrito nas versões português e inglês, o livro infantil “Teté do Abaeté”, de Ana Dantas com ilustrações de Sandra Ronca, apresenta em seu enredo a história de uma mãe que, descendente de escravos e analfabeta, teve que trabalhar desde muito cedo e para garantir um futuro diferente ao seu filho. O cenário traz uma saudosa lembrança Lagoa de Abaeté, situada na área de proteção ambiental no Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, no bairro de Itapuã, em Salvador. Saiba mais! 

O mercador de sorrisos 

 

A obra “O mercador de sorrisos”, de Édimo de Almeida Pereira traz ao leitor reflexões acerca da felicidade. Trata-se de interessante história, narrada com brevidade, com simplicidade e muito lirismo, a respeito de uma aldeia, com seus aldeões e aldeãs, que recebem três visitas de três comerciantes diferentes, cada um deles negociando algo em troca de alguma coisa.  Neste enredo, o autor aborda com sensibilidade, a questão dos anseios humanos, que vive sempre em busca de algo, fruto de uma psique complexa, eterno mistério. Saiba mais! 

Ego Sum – O menino que se achava

 

O personagem “Ego Sum”, apresentado pela autora Fernanda de Oliveira, é um menino comum como muitos outros meninos da sua idade. Porém, num dia como outro qualquer, a vida de Ego Sum começa a mudar por causa de um presente inusitado que ele recebe. As mudanças vividas por esse menino vão chamar a atenção das pessoas a sua volta e, ao mesmo tempo, causar certo espanto. Escolhas têm consequências e Ego Sum terá que assumir as suas. Saiba mais! 

 

Amigos, muitos amigos

Em Amigos, muitos amigos, todos podem brincar, ajudar e se alegrar. Não importam as diferenças, sejam elas de cor, raça, credo… Na obra, escrita e ilustrada por Adalberto Cornavaca, os pequenos gestos de simpatia, amor e amizade tornam mais agradável a vida de todos os animais que vivem juntos. Neste livro, estão presentes várias manifestações de amizade representadas por animais, que servem de inspirações para o cultivo de bons relacionamentos desde a infância. Saiba mais!

Ana e o mundo do avesso 

 

A obra “Ana e o mundo ao avesso” de Mônica Guttmann, traz a história de uma menina esperta e sensível, que tenta descobrir qual é seu lugar no mundo. Para isso, ela viaja até o Mundo do Avesso em busca de respostas que nem sempre são fáceis de ser achadas, mas essenciais para que se encontre a verdadeira felicidade. Saiba mais!