Dicas de Leitura: Dia Mundial da Juventude | Paulus Editora

Notícias

29/03/2021

Dicas de Leitura: Dia Mundial da Juventude

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No dia 30 de março é celebrado o Dia Mundial da Juventude. Em 1985, a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) proclamou aquele como o Ano Internacional da Juventude. Também em 1985, o Papa São João Paulo II realizou a 1ª edição da Jornada Mundial da Juventude, que atualmente está em sua 23ª edição. Desde então, o dia 30 de março ficou marcado como uma data para refletir sobre os desafios enfrentados pela juventude no mundo atual, como o desemprego, a pobreza, a falta de perspectiva e sentido da vida, entre outros.

Para inspirar os jovens neste dia, a PAULUS Editora sugere a coleção “Modelos de Virtudes”, composta por seis títulos, entre eles a biografia de jovens como o brasileiro Guido Schäffer, o beato Carlo Acutis e o jovem mexicano São José Sánchez del Río, canonizado em 16 de outubro de 2016 pelo Papa Francisco.

Com a presente coleção, os leitores terão acesso a biografias de pessoas que se deixaram levar pelo amor ao Evangelho, verdadeiros exemplos de vida, de santidade e doação ao próximo. Homens e mulheres que, ainda muitos jovens, mudaram o rumo de suas vidas e viveram histórias inspiradoras para toda a juventude. Confira:

Nunca foi tão fácil ganhar o céu – Biografia espiritual de São José Sánchez del Río

Publicado pela PAULUS Editora e escrito por padre Ricardo Figueiredo, o livro “Nunca foi tão fácil ganhar o céu” apresenta aos leitores a biografia espiritual de São José Sánchez del Río, um jovem mártir mexicano, assassinado pelo governo anticatólico de sua época em 1928. O martírio do jovem cristão que ansiava pelo céu ocorreu devido à sua fidelidade a Deus, ao amor por Jesus Cristo na Eucaristia, por sua fé na Virgem de Guadalupe e pelo firme propósito de defender a fé cristã diante de seus algozes. Nesse caminho, os aspectos mencionados foram considerados características marcantes de sua biografia. Saiba mais.

 

Não eu, mas Deus – Biografia espiritual de Carlo Acutis

“Não eu, mas Deus” é o título da obra sobre Carlo Acutis e também uma das frases que o jovem repetia frequentemente. Carlo nasceu em Londres, Inglaterra, em 3 de maio de 1991. Comunicativo e acolhedor com quem estava em seu caminho, envolveu-se com os movimentos sociais e religiosos do colégio; era cuidadoso com os seus amigos e com os mais necessitados. Apaixonado pela Eucaristia, utilizava dos meios digitais para divulgar os milagres eucarísticos. Uma leucemia fulminante foi o motivo de sua morte, aos 15 anos de idade. De forma minuciosa, o leitor encontra todas essas etapas na obra escrita pelo autor português, padre Ricardo Figueiredo. Saiba mais.

 

Um Santo surfista – O servo de Deus Guido Schäffer

Guido Schäffer nasceu em Volta Redonda, Rio de Janeiro, em 22 de maio de 1974 e faleceu em 2009, pouco tempo antes da sua ordenação presbiteral. Guido estudou medicina e a exerceu por oito anos, antes de entrar no seminário. Junto com outros jovens do Rio de Janeiro, ele cresceu em contato com o mar, a mata e a montanha; praticou surfe, ciclismo e futebol. Para Guido, a prática esportiva tornou-se um campo para viver a fé. De seus pais, herdou a fé e a prática espiritual. Na prática da medicina, vivia conforme os valores cristãos da cordialidade, temperança, caridade e justiça. Saiba mais.

 

 

O Francisco que está em você – Vida de São Francisco de Assis narrada para o homem de hoje 

Mais do que uma biografia, o livro “O Francisco que está em você – Vida de São Francisco de Assis narrada para o homem de hoje” faz uma provocação ao leitor. A história é conhecida: nascido em 1182, na cidade de Assis, Itália, Francisco era filho de um comerciante e abandonou toda riqueza da família para viver na pobreza e servir a Deus. Francisco de Assis é conhecido como o Alter Christus, o outro Cristo, por causa de sua santidade. Mas este livro, que é parte da Coleção Modelos de Virtude, é uma obra diferente e original, que questiona e incomoda o leitor, sem meias palavras. Saiba mais!

 

Madre Teresa: uma Santa para os ateus e para os casados

Este livro apresenta ao leitor todo o mistério do sofrimento espiritual que Madre Teresa viveu durante toda a sua vida, e que só seria levado a público nos últimos anos. A obra é fruto das pregações realizadas por Frei Raniero Cantalamessa na Casa Pontifícia em 2003, quando o papa São João Paulo II já se encontrava muito debilitado. A santa de Calcutá viveu, em primeira pessoa, a experiência da “noite escura da alma”, inserindo-se, assim, entre as grandes figuras da mística cristã de todos os tempos. Saiba mais