Dicas de leitura: Ano de São José | Paulus Editora

Notícias

13/01/2021

Dicas de leitura: Ano de São José

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Neste ano de 2021, a Igreja do Brasil e do mundo celebra o ano dedicado a São José, o esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, conforme o pedido do Papa Francisco. O Santo Padre convida a todos os cristãos, a conhecer melhor as virtudes de São José, o carpinteiro de Nazaré, o homem santo que disse “sim” a Deus. Nele encontramos um discípulo que se doou completamente a Deus e a seu projeto. São José viveu integralmente para aqueles que mais amava – Maria e o menino Jesus – e, para eles, foi um castelo forte.  Para contribuir com as reflexões sobre o patrono da Igreja, a PAULUS Editora selecionou alguns títulos sobre São José. Confira!

São José – o lírio de Deus

 

Com a finalidade de resgatar na piedade popular a figura de São José, a obra São José – o lírio de Deus, de autoria do Padre Jerônimo Gasques, desvenda com riquezas de detalhes, a história do “homem do silêncio”. O pai terreno de Jesus, aquele que confiou e aceitou o plano Deus, com grande amor paternal. Saiba mais! 

 

 

 

Nos passos de São José 

 

A vida de São José foi completamente transformada a partir do momento em que ele se abriu para um projeto que era maior do que ele mesmo. Ao responder sim a Deus, José não apenas foi o operário da primeira hora da história da salvação, mas também sua presença vai além de sua época e se faz sentir a cada momento em que nos reunimos como família e/ou Igreja.  Saiba mais! 

 

 

José no mistério da encarnação 

 

A paternidade responsável é o tema central deste livro. Considerando a encarnação do Verbo, constata-se que Jesus foi confiado a uma família, cujo pai era José, esposo de Maria. José foi escolhido por Deus para ser o pai legal de Jesus. A sua paternidade tornou-se a base de apoio para seu filho a partir de sua condição de esposo. A pesquisa percorre os textos bíblicos, privilegiando os evangelhos da infância: Mateus e Lucas. Consideram-se também os escritos apócrifos e os textos do magistério da Igreja. Saiba mais!

 

Novena bíblica em louvor a São José

 

A Novena Bíblica em louvor a São José tem o objetivo de apresentar a importância de São José nas Escrituras Sagradas. São poucos os textos que falam diretamente sobre a sua vida, no entanto, São José pode ser facilmente identificado com as mais belas narrativas bíblicas, a começar pelo significado do seu nome. Saiba mais!