São José – o lírio de Deus | Paulus Editora

Releases

04/03/2019

São José – o lírio de Deus

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: São José – o lírio de Deus
Autor: Padre Jerônimo Gasques
Coleção: Cidadãos do reino
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 cm x 21 cm
Páginas: 136

Obra da PAULUS resgata a figura de São José na devoção popular e revela curiosidades sobre a vida do esposo castíssimo da virgem Maria e pai adotivo de Jesus

Com a finalidade de resgatar na piedade popular a figura de São José, a obra São José – o lírio de Deus, de autoria do Padre Jerônimo Gasques, desvenda com riquezas de detalhes, a história do “homem do silêncio”. O pai terreno de Jesus, aquele que confiou e aceitou o plano Deus, com grande amor paternal.

Mas afinal, como falar dessa figura tão importante? Para isto, padre Jerônimo nos convida a uma viagem memorável e significativa para a vida de todo cristão. O autor busca as fontes à luz dos evangelhos e à imaginação para descrever a importância de São José na caminhada do povo de Deus.

Para tais considerações, a obra está dividida em nove capítulos, onde o leitor encontrará belas passagens sobre a origem de São José, entre meditações, significado e simbolismo da imagem conhecida. Também Pe. Jerônimo faz outras considerações sobre a convivência de São José com Jesus e Maria, além de apresentar caminhos de reflexões e homilias do próprio Papa Francisco. O autor resgata a opinião dos santos e apresenta um pequeno devocionário de oração e hinos populares em honra a São José.

Dessa forma o idealizador fala com propriedade do guardião da família de Nazaré e instrutor das primeiras lições de vida de Jesus. Pe. Jerônimo permite aos leitores conhecer de perto a vida de São José e assim refletir sobre ele.
Em resumo, a obra propõe a ser um incentivo religioso de roteiro espiritual na descoberta pastoral, religiosa e devocional e mental sobre São José. Atualmente o Santo é venerado como o Patrono da Igreja, Padroeiro dos trabalhadores e Padroeiro das famílias, tendo seu dia celebrado solenemente em 19 de março.

Pe. Jerônimo Gasques é padre diocesano em Presidente Prudente (SP). Durante longos anos de ministério, exerceu funções na pastoral e, de modo especial, escrevendo livros e artigos, tendo como referência a pastoral e a espiritualidade. Atualmente, exerce seu ministério em modesta área central da cidade, onde enfrenta um desafio: trazer à memória religiosa a importância da devoção ao glorioso São José.