Confira títulos da PAULUS que falam sobre a devoção aos Arcanjos | Paulus Editora

Notícias

24/09/2021

Confira títulos da PAULUS que falam sobre a devoção aos Arcanjos

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





“Não vos esqueçais da hospitalidade, porque graças a ela alguns, sem saber, acolheram anjos.” (Hb 13, 2)

No próximo dia 29 de setembro, a Igreja celebra a festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. De acordo com o livro “Um santo para cada dia”, de Mario Sgarbossa e Luigi Giovannini, o calendário da Igreja reuniu em uma só celebração os três arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

“Os anjos são mensageiros integrantes da história da humanidade narrada das Sagradas Escrituras, nas quais se encontram centenas de menções. Essas criaturas também prestaram auxílio a inúmeros santos, fazendo-se presentes e atuando de forma muito vívida na trajetória de sua santidade. Os anjos foram criados por Deus, assim como nós, porém com uma natureza específica e elevada: a espiritual. Os anjos são servos de Deus, e o Criador foi tão generoso que nos concedeu ao governo e à proteção dessas poderosas criaturas”, explica Loo Burnett na obra “São Miguel Arcanjo – Um tratado sobre Angelologia”.

Para celebrar a data, a PAULUS indica títulos que falam sobre a devoção aos Santos Arcanjos. Confira:

São Miguel Arcanjo – Um tratado sobre Angelologia

 

O livro “São Miguel Arcanjo: Um tratado sobre angelologia”, escrito por Loo Burnett, apresenta um estudo minucioso sobre São Miguel Arcanjo. A obra contempla uma série de elementos históricos, geográficos e doutrinais que levam o leitor a conhecer de perto o Arcanjo São Miguel e a sua poderosa devoção e intercessão, conhecida no mundo inteiro. Miguel – cujo nome significa: “Quem é como Deus?” –, inspira os fiéis a rezar e confiar na proteção celestial dos anjos. Para a autora, a crença em São Miguel é uma devoção constituída de forma sólida nas Sagradas Escrituras, no marco das jornadas espirituais, na vida dos santos que influenciaram a fé nos anjos e nas narrativas dos santuários dedicados ao arcanjo. Saiba mais.

 

Devocionário de São Miguel Arcanjo

 

Além de ser citado em várias passagens bíblicas — em Daniel 10,13ss e Apocalipse 12,7-8, por exemplo —, São Miguel exerce, nas palavras do organizador da novena, pe. Antônio Lúcio, algumas funções, como a de resgatar as almas dos fiéis do poder do inimigo (especialmente na hora da morte) e a de levar da terra as almas das pessoas para o julgamento. Neste devocionário, o leitor encontrará a ladainha, as orações e o tríduo a São Miguel, além da novena em si, alimento para sua fé e espiritualidade. Saiba mais.

 

São Rafael: arcanjo da cura e libertação

 

 

Rafael narra sua vinda à Terra para ajudar o velho Tobit e conduzir Tobias até Sara, que foi liberta de Asmodeu. Detalhando todo o trajeto da viagem, o encontro dos jovens e revelando o porquê de ser chamado de “arcanjo da cura e da libertação”, ele conduz a imaginação do leitor à mística da fé na providência de Deus. Saiba mais.

 

 

Anjos: Deus cuida de nós

Na obra “Anjos: Deus cuida de nós”, o autor Pe. Jerônimo Gasquez conduz o leitor a uma reflexão ponderada a respeito dos anjos, no sentido de verificar o que as Escrituras nos propõem e em que os anjos nos auxiliam. “Os anjos fazem parte da tradição judeu-cristã e a sua devoção faz eco nas Escrituras Sagradas, não sendo nenhum demérito ao crescimento religioso ou holístico acreditar nos anjos! O renovado interesse pelos anjos é bastante oportuno, pois eles existem”, explica o autor. Saiba mais.

 

 

 

Capelinha a São Miguel Arcanjo

 

Miguel (quem como Deus) é o arcanjo que se insurgiu contra Satanás e seus seguidores. É o defensor dos amigos de Deus e protetor de seu povo. A capelinha a São Miguel Arcanjo pode decorar sua casa ou seu espaço de oração. Saiba mais.