São Miguel Arcanjo – Um tratado sobre Angelologia | Paulus Editora

Releases

22/09/2021

São Miguel Arcanjo – Um tratado sobre Angelologia

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: São Miguel Arcanjo: Um tratado sobre Angelologia
Autor(a): Loo Burnett
Acabamento: Brochura
Formato: 20.5 (larg) x 27.5 (alt)
Páginas: 216
Área de interesse: Angelologia/Devocional

Quis ut Deus? Um livro inédito e mais completo sobre São Miguel Arcanjo

“Miguel tem a tarefa de apresentar as almas humanas perante Deus; por isso devemos venerá-lo mais do que a outros anjos”. (Francisco de Assis, Summa Angelorum).

Publicado pela PAULUS Editora, o livro “São Miguel Arcanjo: Um tratado sobre angelologia”, escrito por Loo Burnett, apresenta um estudo minucioso sobre São Miguel Arcanjo. A obra contempla uma série de elementos históricos, geográficos e doutrinais que levam o leitor a conhecer de perto o Arcanjo São Miguel e a sua poderosa devoção e intercessão, conhecida no mundo inteiro. Miguel – cujo nome significa: “Quem é como Deus?” –, inspira os fiéis a rezar e confiar na proteção celestial dos anjos. Para a autora, a crença em São Miguel é uma devoção constituída de forma sólida nas Sagradas Escrituras, no marco das jornadas espirituais, na vida dos santos que influenciaram a fé nos anjos e nas narrativas dos santuários dedicados ao arcanjo.

De acordo a presente publicação, São Miguel Arcanjo é, definitivamente, o anjo mais importante do coro celeste. Sua atuação junto aos anjos simboliza o triunfo do bem sobre o mal, presente na história da criação e também na batalha final, conforme narra o livro do Apocalipse (12,7-8). Segundo a obra, muitos foram os nobres, santos, papas e anônimos que se valeram da ajuda e proteção do arcanjo Miguel em momentos cruciais de sua jornada na terra, como o Papa Gregório Magno (papa de 590 a 604), São Tomás de Aquino, São Francisco de Assis (1181-1226), São Padre Pio de Pietrelcina (1887-1968), Papa Leão XII (papa de 1878 a 1903), Papa João Paulo II (papa de 1978 a 2005), entre outros.

Ao longo dos tempos, também foram atribuídas ao Arcanjo diversas funções e títulos, entre elas: consolador das almas que estão no purgatório, protetor da Igreja, combatente contra as ciladas do demônio, príncipe da milícia celeste, anjo taumaturgo, condutor das almas ao paraíso e defensor do Reino dos Céus.

Com base em um estudo aprofundado e seis peregrinações pela Europa, a autora Loo Burnett relata a origem do culto angélico no Ocidente, através das aparições de São Miguel que se sucederam a partir do século V no sul da Itália, bem como os mistérios que envolvem os santuários erigidos em sua homenagem. O volume esclarece ao leitor diversas indagações sobre angelologia, entre elas: Quem são os anjos? Criação, natureza e função dos anjos, a hierarquia celeste, a batalha no céu, principais características de São Miguel Arcanjo – como, por exemplo, os símbolos e seus significados. Além dessas reflexões, a autora traz informações precisas sobre a célebre Linha Sacra de São Miguel – As sete construções em honra ao Arcanjo, as principais manifestações atribuídas a ele, monumentos de São Miguel Arcanjo na Europa e principais orações devocionais.

A obra apresenta uma linguagem de fácil compreensão, acabamento diferenciado, além de várias ilustrações que ajudam a contar a história do príncipe dos exércitos celestes, São Miguel Arcanjo. A autora é administradora da página “São Miguel Arcanjo Oficial” no Instagram, com quase 100 mil seguidores, e o prefácio da obra foi escrito por Padre Duarte Lara, exorcista e doutor em Sagrada Teologia da Diocese de Lamego, Portugal. Segundo Loo Burnett, este livro destina-se aos devotos de São Miguel Arcanjo e todos os interessados no estudo sobre os anjos e na história das devoções católicas.

Loo Burnett é publicitária, especialista em Marketing e mestranda em Teologia. Atualmente trabalha com marketing digital, aplicando seus conhecimentos à disseminação do culto angélico no Brasil. É criadora da página São Miguel Arcanjo Oficial, presente nas principais redes sociais – Facebook, Youtube e Instagram – , cuja missão é inspirar a devoção micaélica através das Sagradas Escrituras, da Tradição da Igreja, da experiência dos santos e das peregrinações aos santuários dedicados a São Miguel no Ocidente.