Anjos: Deus cuida de nós | Paulus Editora

Releases

14/10/2013

Anjos: Deus cuida de nós

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Anjos: Deus cuida de nós, da PAULUS
Autor: Jeronimo Gasques
Coleção: Avulso
Acabamento: Costurado
Tamanho: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 104
Área de Interesse: Oração

Obra da PAULUS reflete sobre a existência de Anjos

Presenciamos o início do terceiro milênio repleto de misticismo religioso. A carência social, econômica, política, religiosa e outras são tão grandes que qualquer boa palavra é sempre bem-vinda. Somos movidos por novidades e desejos quase irrecusáveis. É só ligar a televisão ou o rádio, abrir o jornal e acessar a internet e nos deparamos com soluções mágicas para todo tipo de crise existencial.

De acordo com Jerônimo Gasques, autor da obra Anjos: Deus cuida de nós, da PAULUS, “os anjos são nossos aliados nesse lamaçal de crise e misticismo”. Com o intuito de indicar os elementos de espiritualidade para reforçar nossa tradição religiosa-espiritual sobre a doutrina dos anjos presentes nas Escrituras e na tradição eclesial, esta nova obra conduz o leitor a uma reflexão ponderada a respeito dos anjos.

Dividida em seis capítulos, traz ao leitor algumas compreensões sobre a realidade dos anjos, explicando o nome e significado de cada um deles, sua respectiva tarefa, mostra também como a Igreja ensina sobre anjos, reflete com base no Antigo e Novo testamento e ainda traz orações.

Ao final, fica a pergunta: você acredita em Anjos?

Jerônimo Gasques é sacerdote do clero diocesano de Presidente Prudente (SP). Nos bons tempos de estudante, fez mestrado em Teologia Dogmática, trabalhou por alguns anos no magistério de filosofia e teologia, foi assessor de Pastoral da Juventude no Regional Sul I; sempre dedicado ao trabalho pastoral em várias paróquias de sua diocese. Escreveu dezenas de livros, sempre focando as questões pastorais e abrindo pistas para a reflexão nas comunidades, grupos de jovens, pastoral do dízimo e liturgia (acolhida). Agora vem à baila o tema dos anjos, ao qual se empenhou na reflexão espiritual, pessoal e pastoral. Escrever é um dos seus cuidados especiais no agir pastoral.