Releases

17/01/2019

Tuitando com Deus

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Tuitando com Deus
Autor: Pe. Michel Remery
Acabamento: Brochura
Formato: 19 (larg) x 19 (alt)
Páginas: 440
Área de interesse: Juventude, Catequese, Pastoral

De forma criativa e jovem, a obra lançada no Brasil oferece aos jovens respostas sobre a fé, Deus e a Igreja

O livro Tuitando com Deus, do Pe. Michel Remery, publicado pela PAULUS Editora, prenderá a atenção não só dos jovens, mas de todos os interessados em conhecer as respostas sobre a fé e tudo que envolva a doutrina católica. Com um estilo próximo ao Youcat (PAULUS Editora), esta obra busca ajudar os leitores a crescer na fé e no relacionamento com Jesus.

Atualmente, muitas pessoas encontram dificuldades em conversar com Deus e ouvi-lo. Outros acreditam que ler sobre a Igreja ou estudar sobre Bíblia, liturgia e temas relativos à fé é difícil, pois essas leituras apresentam uma linguagem arcaica e cansativa. Tuitando com Deus busca quebrar esses paradigmas trazendo a doutrina e a catequese em uma linguagem mais atualizada, jovem e agradável.

Em tempos de conectividade e grande interação midiática, o livro interage com plataformas digitais e com obras como o Catecismo da Igreja Católica, o Compêndio e as Sagradas Escrituras. O Papa Francisco recebeu o livro e definiu o projeto Tuitando com Deus como muito importante, rezando por alguns momentos por todos aqueles que lerão a obra em busca da verdade nas suas vidas.

Textos curtos, explicações, frases e trechos do Magistério são postos em diálogo para explicar os mais variados temas. No livro, o leitor encontrará assuntos como o Big Bang, oração, Bíblia, sexo, ecologia, sacramentos, liturgia, história da Igreja, como a Igreja está presente no mundo e muito mais. Repleta de ilustrações e com excelente acabamento gráfico, a obra traz um pequeno box, ao final da página, com o resumo do tema, buscando respeitar a característica principal do Twitter: objetividade em até 280 caracteres.

Tuitando com Deus é um conteúdo moderno e de qualidade para todos os públicos. O livro conta ainda com conteúdos extras e gratuitos, e com o auxílio de um aplicativo para celulares.

De acordo com Pe. Michel Remery, a iniciativa multimídia interativa Tweeting with GOD envolve diálogo, especialmente para os jovens, sobre questões importantes relacionadas à vida e a fé. Além do livro, há o aplicativo, vídeos e redes sociais para encontrarmos respostas.

“Estou muito feliz que o livro agora também esteja disponível para o povo brasileiro. Em todo mundo temos 23 edições do livro. É uma grande alegria poder participar da obra de evangelização do Senhor”, afirmou o autor.

Michel Remery (1973) é um padre católico holandês. Quando terminou os seus estudos teológicos em Roma, completou sua dissertação sobre a relação entre liturgia e arquitetura na Pontifícia Universidade Gregoriana. Foi durante muitos anos capelão em algumas paróquias de Leiden, na Holanda, onde trabalhou sobretudo com jovens e estudantes universitários. Foi membro da comissão de aconselhamento para novas mídias e juventude na Secretaria de Comunicação do Vaticano. Hoje em dia atua com jovens em Luxemburgo e conduz um trabalho internacional de evangelização como diretor da Tweeting with God.