Ficha Técnica
Título: Tratado do amor de Deus
Autor (a): São Francisco de Sales
Coleção: Clássicos do cristianismo
Acabamento: Capa dura
Páginas: 416
Dimensões: (AxC) 21,00 x 13,50
Área de interesse: Espiritualidade
Título da coleção Clássicos do cristianismo apresenta os escritos de São Francisco de Sales
Publicado pela PAULUS Editora, a obra Tratado do amor de Deus faz parte da coleção Clássicos do cristianismo e reúne os escritos de São Francisco de Sales a partir da série de palestras que o Bispo de Genebra dedicou, entre os anos de 1610 e 1616, às primeiras religiosas da Visitação.
Segundo relatos, esses encontros foram marcados por uma “pedagogia luminosa, sorridente, fina, firme e direta, que se perpetua em diálogo e se traduz imediatamente em ação”.
De acordo com o livro, no dia 6 de junho de 1610, Joana de Chantal com suas duas primeiras discípulas, Jeanne Charlotte de Bréchard e Jacqueline Favre, inauguraram a primeira comunidade da Ordem da Visitação, na cidade de Annecy, na Sabóia, perto da fronteira com a Suíça.
Pouco tempo depois, sete noviças se somaram ao grupo no qual Francisco de Sales dedicou uma série de encontros de formação para discorrer sobre os segredos e as maravilhas do amor de Deus, que posteriormente seriam escritos pelo Santo.
O Papa Bento XVI definiu o Tratado da verdadeira devoção de Deus como “uma verdadeira suma, e ao mesmo tempo, uma obra fascinante. Uma descrição do itinerário rumo a Deus”.