100 coisas maravilhosas para manter as crianças ocupadas e diverti-las | Paulus Editora

Releases

26/07/2011

100 coisas maravilhosas para manter as crianças ocupadas e diverti-las

Por adm

Título: 100 coisas maravilhosas para manter as crianças ocupadas e diverti-las
Escrito por: Pam Schiller e Joan Rossano
Coleção: Avulso
Acabamento: Costurado
Formato: 17 cm x 24 cm
Páginas: 96
Área de interesse: Educação

As crianças irão adorar este livro, assim como seus pais, babás, avós, professores e qualquer outra pessoa que deseje mantê-las ocupadas, felizes e satisfeitas, sobretudo no período das férias.

Em “100 coisas maravilhosas para manter as crianças ocupadas e diverti-las”, da PAULUS, Pam Schiller e Joan Rossano reuniram cem atividades para incentivar os pequenos a desenvolver suas habilidades básicas, como criatividade, coordenação e sociabilidade.

“As atividades deste livro foram criadas para crianças entre 3 e 7 anos. Contudo, algumas podem ser interessantes para as mais velhas. Todas as atividades do livro são indicadas para a educação e o desenvolvimento dos pequenos, ou seja, eles aprendem fazendo”, afirmam.

Pam e Joan sugerem jogos, projetos e aventuras que fazem as crianças planejarem, investigarem, brincarem e descobrirem um mundo novo, repleto de experiências enriquecedoras. Trata-se de dicas de atividades – a maioria delas pode ser feita com materiais recicláveis e reutilizáveis – para se fazer ao ar livre, para dançar e movimentar-se, para tornar o mundo melhor.

A obra tem como objetivo oferecer mais interação e alegria às crianças de hoje em dia, que, diferentemente das de antigamente, vivem em uma sociedade apressada e mecanizada. “Ao mesmo tempo que elas se preparam para uma sociedade moderna com todos os avanços tecnológicos, é importante carregarem consigo a segurança de saber como se divertir e ter prazer com as coisas simples da vida”, alertam.

100 coisas maravilhosas para manter as crianças ocupadas e diverti-las é escrito em tópicos, facilitando a produção dos materiais e a realização dos jogos. Além disso, conta com um espaço para anotações, recurso pensado para o leitor registrar suas percepções e aprendizado em relação às atividades, mesmo que ainda não seja totalmente alfabetizado.