Subsídio ajuda na implantação e no desenvolvimento do Serviço de Animação Vocacional nas paróquias | Paulus Editora

Releases

12/06/2013

Subsídio ajuda na implantação e no desenvolvimento do Serviço de Animação Vocacional nas paróquias

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Serviço
Título: Serviço de Animação Vocacional Paroquial
Autor: José Carlos Pereira
Coleção: Organização Paroquial
Acabamento: Costurado
Formato: 13,5 x 21 cm
Páginas: 72
Áreas de interesse: Pastoral

Sem animação vocacional adequada, nossas paróquias estão fadadas a permanecer apenas numa pastoral de manutenção, sem despertar o ardor, ou a vocação missionária. Pensando nisso, a PAULUS Editora lança Serviço de Animação Vocacional Paroquial, de José Carlos Pereira. A obra tem como objetivo ajudar na implantação e no desenvolvimento do Serviço de Animação Vocacional nas paróquias.

A obra pretende ser ferramenta de auxílio na implantação do Serviço de Animação Vocacional, bem como na formação dos agentes, servindo de guia para a atuação deles e de todos aqueles que quiserem conhecê-la (como age, ou como deveria agir dentro da paróquia). Serve, também, como material de formação para os que atuam ou pretendem atuar nesta pastoral.

“Muito já se tem falado e escrito sobre o Serviço de Animação Vocacional Paroquial, mas pretendo agora fazer uma abordagem que favoreça a ação; não apenas a teoria, que deveria servir de base para todos os demais serviços e pastorais. Base, não no sentido de ser algo apenas inicial, mas, como dizia no início, algo que esteja entrelaçado, amalgamado nas ações pastorais da paróquia, revelando, assim, o gosto pelo trabalho na Igreja”, explica padre Pereira.

Com linguagem de fácil entendimento, Serviço de Animação Vocacional Paroquial, está dividido por capítulos em formato de questões; as quais o autor responde. O livro foi preparado com uma linguagem simples e organizado de modo prático, visando favorecer não apenas a leitura, mas, sobretudo, a prática do seu conteúdo.

José Carlos Pereira é padre passionista, licenciado em Filosofia pela UNISAL; bacharel em Teologia pelo Ateneo Santo Anselmo de Roma; mestre em Ciências da Religião e doutor em Sociologia pela PUC-SP. É autor de livros em várias áreas, dentre as quais Teologia (Dogmática, Eclesiologia e Espiritualidade), Filosofia, Sociologia e Antropologia da Religião e Guia de gerenciamento e administração paroquial.