Ser mais – Ensinamentos de São Paulo VI | Paulus Editora

Releases

22/04/2021

Ser mais – Ensinamentos de São Paulo VI

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha técnica
Título: Ser mais – Ensinamentos de São Paulo VI
Autor: Felipe Borges dos Santos
Acabamento: Brochura
Formato: 11 (larg) x 15,5 (alt)
Páginas: 48
Área de interesse: Mensagens

“O grande princípio, enunciado por Cristo, volta-se a apresentar-se na sua atualidade e também na sua dificuldade: estar no mundo, mas não ser do mundo”.

Esta e outras frases compõem o livreto “Ser mais – Ensinamentos de São Paulo VI”, lançamento da PAULUS Editora. A publicação leva ao leitor pensamentos e meditações do Papa São Paulo VI, canonizado em 14 de outubro de 2018.

Em “Ensinamentos de São Paulo VI”, o leitor encontrará diversas reflexões de temas variados, como vocação, valores, esperança, misericórdia e fraternidade. Em formato de bolso e elaborado em papel couchê, o livro traz belíssimas imagens e ilustrações que acompanham os pensamentos de São Paulo VI.

Chamado pelo Papa Francisco como “Papa da modernidade”, Giovanni Battista Montini nasceu no dia 26 de setembro de 1897 em Concesio, na região italiana da Lombardia, e foi ordenado sacerdote aos 22 anos. Doutor em filosofia, direito civil e direito canônico, serviu a diplomacia da Santa Sé e a pastoral universitária italiana. A partir de 1937, foi colaborador direto do Papa Pio XII. Durante a II Guerra Mundial estava no Vaticano, e ajudou na acolhida aos refugiados e judeus. Em 1954, foi nomeado arcebispo de Milão. Criado cardeal pelo Papa João XXIII em 1958, participou nos trabalhos preparatórios do Concílio Vaticano II. Em 21 de junho de 1963 foi eleito Papa.

Depois de São Pedro, Paulo VI foi o primeiro Papa a viajar para a Terra Santa, em 1964. Lá, encontrou-se com o patriarca ortodoxo Atenágoras I. O pontífice ficou conhecido por sua abertura ao diálogo ecumênico, aproximando-se da Igreja Anglicana e de diversos líderes das Igrejas Ortodoxas do Oriente. Escreveu sete encíclicas, entre as quais a Humanae vitae (1968) e a Populorum progressio (1967).

Organizado por Felipe Borges dos Santos, o livreto “Ser mais – Ensinamentos de São Paulo VI” é parte da coleção “Ensinamentos”, uma série que reúne diversos pensamentos de santos como São João Paulo II, São Padre Pio, Santa Teresinha e Santa Dulce dos pobres.