São José, acompanhai meus passos! – Pedindo proteção ao Guardião de nossas famílias | Paulus Editora

Releases

01/03/2021

São José, acompanhai meus passos! – Pedindo proteção ao Guardião de nossas famílias

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: São José, acompanhai meus passos – Pedindo proteção ao guardião de nossas famílias
Autor (a): Pe. Claudiano Avelino dos Santos, ssp
Acabamento: Brochura
Coleção: Avulso
Formato: 10.5 (larg) x 18 (alt)
Páginas: 128
Área de interesse: Devocional

Livro devocional propõe itinerário de oração com São José, protetor das famílias e padroeiro universal da Igreja.

 “Jesus via a ternura de Deus em São José”. Papa Francisco

A PAULUS Editora lança a obra “São José, acompanhai meus passos – Pedindo proteção ao guardião de nossas famílias”, escrita pelo Provincial dos Padres e Irmãos Paulinos, Pe. Claudiano Avelino dos Santos. O livro foi elaborado em consideração aos 150 anos da nomeação de São José como “Padroeiro da Igreja Católica”, conforme proclamado pelo Papa Francisco que nomeou o ano litúrgico 2020-2021 como o “Ano de São José”.

Para auxiliar os fiéis na compreensão sobre a trajetória, a devoção e a importância de São José na história da Salvação, o livro apresenta ao leitor nove reflexões baseadas nas Sagradas Escrituras e na tradição da Igreja sobre São José, além de orações e hinos dedicados a ele. Neste livro, o glorioso patriarca da Igreja é apresentado aos fiéis como verdadeiro modelo de vida e santidade.  Segundo o autor, de modo especial como àquele que caminha ao lado da sagrada família, que protege a Virgem Maria e cuida do menino Jesus com amor paternal e incondicional. Sendo assim, também um grande intercessor de todo o povo de Deus.

Em “São José, acompanhai meus passos – Pedindo proteção ao guardião de nossas famílias”, o leitor poderá rezar com as várias orações da tradição da Igreja dedicada ao pai adotivo de Jesus e com as ricas ilustrações presentes na obra, que auxiliam nas reflexões dos temas e orações propostas. Nesse caminho, a presente publicação revela-se como um devocionário tanto para os devotos, como para todos aqueles que desejam conhecer de perto quem foi São José, como sua presença mesmo silenciosa e obediente, foi de extrema importância para o plano salvífico de Deus e, como o seu exemplo continua a ensinar os cristãos de hoje, em vários aspectos da vida cotidiana.

Nos textos apresentados na obra, nas entrelinhas estão reflexões acerca da paternidade consciente, da obediência, fé e fidelidade a Deus, do acolhimento, da coragem criativa, do exemplo de trabalhador zeloso, da humildade, da missão e virtudes de São José. O conteúdo traz ainda, as contribuições sobre São José, conforme as experiências e testemunhos de grandes homens e mulheres da Igreja.

Por fim, a obra apresenta ainda, a Coroa das Sete Dores e Alegrias de São José e um pequeno Ofício dedicado a ele. Na carta apostólica Patris Corde -2020, o Papa Francisco afirma que todos encontram em São José – um homem que passa despercebido, um homem da presença quotidiana discreta e escondida, porém um grande intercessor, um amparo e uma guia nos momentos de dificuldades.