Santa Teresa de Jesus – Mestra de Vida Espiritual | Paulus Editora

Releases

04/10/2019

Santa Teresa de Jesus – Mestra de Vida Espiritual

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Santa Teresa de Jesus – Mestra de Vida Espiritual
Autor (a): Frei Gabriel de S. Maria Madalena
Coleção: Espiritualidade
Acabamento: Brochura
Formato: 13 (larg) x 20 (alt)
Páginas: 168
Área de interesse: Espiritualidade

Obra da PAULUS apresenta a doutrina de Teresa de Jesus, mestra da vida espiritual

Santa Teresa de Jesus, mestra de vida espiritual, lançado no Brasil pela PAULUS Editora, foi publicado pela primeira vez em 1935, na Itália; em seguida foi editado em francês, inglês, espanhol, japonês, entre outras línguas. Escrita por Frei Gabriel de S. Maria Madalena, carmelita descalço, a publicação é considerada uma obra indispensável para o conhecimento de Santa Teresa. Além disso, o livro é visto como um patrimônio comum da espiritualidade católica e, segue com o objetivo de servir como introdução para uma leitura mais compreensiva das obras de Teresa.

Segundo o autor, Teresa de Jesus é uma santa que nunca deixou de despertar a admiração e curiosidade dos teólogos e dos homens mais simples, especialmente pela sua atuação na Igreja de todos os tempos. Assim, seus escritos são voltados para aqueles que desejam aventurar-se nos caminhos do espírito e da vida interior.  Frei Gabriel descreve que sua doutrina é segura, e suas orientações ultrapassam os tempos.

A obra ensina que Teresa é a santa da intimidade do Senhor. Segundo o autor, para ela, Deus não é de forma alguma, alguém para ser contemplado estaticamente, mas sim alguém que deve ser amado com toda a plenitude dos sentimentos.

Neste enredo, o volume apresenta Santa Teresa como mestra da vida espiritual e traz o seu pensamento sobre os problemas mais centrais da espiritualidade. Entre os ensinamentos de Teresa presente na obra, o autor fala da proposta da santa sobre a concepção de perfeição, sobre o lugar ideal do místico na concepção de vida espiritual e sobre o caminho de perfeição.

Por fim, guiados por Teresa, o leitor será convidado a visitar as diferentes moradas do castelo interior e as maravilhas concedidas por Deus para alma que se entrega ao seu amor.  O livro ainda revela a intimidade de Santa Teresa com Jesus, ao longo de sua vida espiritual.

Para o autor, os escritos de Teresa refletem a lógica de sua vida e seus ensinamentos são frutos de uma vida e retrato de sua alma. Toda a história e ensinamentos revelam um coração orientado a um fim único: amar a Deus com todas as suas forças.