Santa Luzia: O brilho de uma luz – a protetora dos olhos | Paulus Editora

Releases

23/10/2018

Santa Luzia: O brilho de uma luz – a protetora dos olhos

Por Imprensa

Ficha Técnica

Título: Santa Luzia – O Brilho de Uma Luz – A protetora dos olhos
Autor: Padre Jerônimo Gasques
Coleção: Cidadãos do reino
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 112
Área de interesse: Santos, Hagiografia

A PAULUS Editora publica a obra Santa Luzia: O brilho de uma luz – a protetora dos olhos, escrito pelo Pe. Jerônimo Gasques. O livro é mais que um mero relato da vida de Santa Luzia. Ao longo de suas páginas, o autor deseja sublinhar algumas passagens da história de sua vida.

De acordo com o autor, o volume não pretende escrever a história de forma factual, mas reconstruir a sua história em forma de meditação, em meio às dificuldades pelas quais passara. Assim como, o mundo conturbado onde vivera, a importância de sua admiração e devoção a Santa Águeda e como isso se processou em sua vida.

Além disso, a obra busca recompor a história de Santa Luzia a partir de fatos e de milagres contados e admirados pelos seus devotos. A leitura deste livro não é apenas para aqueles que sofrem de alguma enfermidade relacionada aos olhos, mas para todo aquele que deseja sentir, com Santa Luzia, uma experiência mística, afirma Pe. Jerônimo Gasques.

Luzia nasceu por volta do ano 290 d.C. em Siracusa, esplêndida cidade da Sicília, na Itália. O pai de Luzia, que talvez se chamasse Lúcio, morreu quando ela era muito pequena, assim foi criada pela mãe, Eutíquia, da qual conheceu a verdade do cristianismo e a mensagem de amor de Jesus. Foi por intermédio da mãe que Luzia conheceu as histórias dos primeiros cristãos, o martírio deles pelo amor de Jesus e, assim crescendo, decidiu consagrar-se, unindo a Jesus como uma esposa, com voto perpétuo de virgem.

Jerônimo Gasques é padre diocesano em Presidente Prudente (SP). Durante longos anos de ministério exerceu funções na pastoral e, de modo especial, escrevendo livros e artigos, tendo como referência a pastoral e a espiritualidade. Atualmente, exerce seu ministério em modesta área central da cidade, onde enfrenta seu desafio: trazer à lembrança religiosa a importância da devoção ao glorioso São José.