Que fale o amor – As relações sexuais e o namoro | Paulus Editora

Releases

24/11/2011

Que fale o amor – As relações sexuais e o namoro

Por adm

Ficha Técnica
Título: Que fale o amor – As relações sexuais e o namoro
Autor: Santiago Artero Pereira
Coleção: Família
Acabamento: costurado
Formato: 13,5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 144
Áreas de interesse: Psicologia e áreas afins

Sacerdote fala aos jovens sobre namoro e relações sexuais 

O sexo está cada vez mais presente na realidade dos jovens. Filmes, séries, novelas e livros trazem o tema de diferentes formas. Porém, é necessário que eles saibam o verdadeiro significado dessa relação, que muitas vezes é vulgarizada pelos meios de comunicação e também pela própria sociedade. Para ajudá-los com base nos ensinamentos da Igreja, chega às livrarias Que fale o amor – As relações sexuais e o namoro.

Escrita pelo padre Santiago Artero Pereira, há anos dedicado à formação espiritual e humana dos adolescentes, a obra traz diversos depoimentos com experiências e comentários de jovens que o inspiraram a produzir o conteúdo deste trabalho. “Do meu contato com eles brotou a urgência de propor algo útil para ajudá-los a conservar e defender seus valores, seus desejos de fazer bem as coisas, como as intui no seu coração”, explica o autor.

Com linguagem simples e objetiva, o livro é dividido em duas partes. A primeira ajuda o leitor a descobrir a riqueza e a profundidade do sexo como demonstração de amor, auxiliando-o na compreensão dessa relação íntima. Para isso, são oferecidas palavras de incentivo a fim de que o adolescente possa, em meio a tantos convites atraentes, filtrar os realmente importantes, com liberdade e responsabilidade, sem ser contrário aos sentimentos nobres e verdadeiros.

Já na segunda parte, o autor fala sobre o namoro e propõe aos jovens caminhos para desenvolverem sua sexualidade no modo e no tempo adequados, com o apoio e os ensinamentos da Igreja. “Deus é Pai, é o Amigo que nunca falha, é quem se autodefiniu como Amor. Ele nos conhece muito bem e nos ama infinitamente. Conhecedor de nossa triste condição, nos ilumina com a guia segura da Igreja e nos fortalece com o poder da sua graça”, afirma.

Repleta de divertidas ilustrações que enfatizam a importância de um namoro construído na cumplicidade, no companheirismo e no respeito, conservando e defendendo valores, a publicação ainda conta com uma reflexão sobre o matrimônio e a importância deste sacramento.

“Aqueles que se comprometeram em matrimônio estão persuadidos de que seu amor é tanto, que só podem realizar seu projeto de vida em mútua colaboração e companhia. Somente nesse ambiente, resguardado pelas leis civil e religiosa, a entrega sexual é verdadeira; não mente, porque expressa o que significa: totalidade e estabilidade da doação, acolhida sincera da entrega e abertura à fecundidade espiritual e física”, destaca.

Que fale o amor – As relações sexuais e o namoro pertence à consagrada coleção Família, série com diversos títulos cujo intuito é auxiliar os membros das famílias em diversas fases da vida a viverem cada vez mais em harmonia e em equilíbrio por meio da reflexão e do diálogo.

Santiago Artero Pereira nasceu em 1966 na cidade de Cochabamba, Bolívia, e foi ordenado sacerdote em 1997. Desde o início do seu trabalho de evangelização, dedicou-se à formação espiritual e humana de adolescentes e jovens no Chile, Colômbia, Venezuela e Itália.