Ficha Técnica
Título: Rogai por nós – 75 santos que pecaram, sofreram, lutaram no caminho da santidade.
Autor (a): Meg Hunter-Kilmer
Catálogo: Hagiografia
Acabamento: Brochura
Páginas: 376
Dimensões: (AxC) 21 x 13,5
Área de interesse: Devocional
Novo título aborda a vida de santos que, mesmo com as intercorrências cotidianas, se mantiveram no caminho da santidade
Publicado pela PAULUS Editora, a obra Rogai por nós – 75 santos que pecaram, sofreram, lutaram no caminho da santidade, escrita pela missionária leiga Meg Hunter-Kilmer, apresenta a história de santos que se mantiveram no caminho da santidade, mesmo com as intercorrências cotidianas de suas épocas.
A autora inicia a obra recordando sua concepção de santidade, pautada na plenitude de imagens com os olhos voltados para Deus, o que, segundo ela, a distanciava desses modelos de virtude: “Eu nunca amei realmente os santos. Porque jamais os conheci”, exclamou nas primeiras linhas de sua introdução.
O texto traz, ainda, o ponto chave para que a autora passasse a entender a santidade como algo possível para todos. Segundo ela, esse entendimento mudou ao conhecer a história de Santa Teresa d’Ávila e, mais tarde, ao ler um livro que contava a história dos santos, mas não somente com datas, feitos e encontros implausíveis com animais míticos, e sim com a tristeza, a luta e as idiossincrasias de cada um deles.
“Eu sabia quem Deus estava me chamando a ser e, se isso não se encaixasse em um vitral, que assim fosse (…) De repente, compreendi que eram pessoas reais, pessoas despedaçadas, reintegradas pela graça, e que, longe de serem o modelo impossível que eu pensava representar, eles nada ofereciam senão esperança”, recordou a autora.
Uma das histórias narradas neste livro é a de Santa Dulce dos Pobres. A obra, dividida em onze partes e organiza-se em:
“Os santos não são apenas modelos. São amigos, irmãos e irmãs mais velhos que nos amam mais do que jamais conseguimos amar. As histórias deste livro não são apenas um estímulo encorajador em um dia difícil. São uma maneira de levar você a ter conhecimento de sua família, com os heróis que o precederam, que estão vivos em Cristo e estão ansiosos para rezar por você, caminhar com você, torcer por você enquanto você luta em seu caminho por este vale de lágrimas”, concluiu.
Meg Hunter-Kilmer é conferencista católica, escritora, pregadora de retiros e missionária itinerante cujas obras aparecem regularmente em Aleteia e em seu blog, Held by His Pierced Hands.